top of page

“Minha Culpa” é um filme extremamente clichê, com uma dose de adrenalina

  • Foto do escritor: The C.A.R.O
    The C.A.R.O
  • 26 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Apesar de ter um roteiro fraco, o longa ainda consegue entreter

filme minha culpa
"Minha Culpa" é uma mistura de filmes adolescentes clichês com "Velozes e Furiosos". (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

Por Vanessa Linhares


Minha Culpa é um filme espanhol de romance e drama, original da Amazon Prime Video. Com direção de Domingo González, a produção é baseada no primeiro livro da trilogia de mesmo nome escrita pela autora Mercedes Ron. O longa estreou no streaming da Prime Video no dia 08 de junho de 2023.


Na trama, Noah (Nicole Wallace) é uma jovem de 17 anos que se vê obrigada a mudar de cidade e deixar para trás seus amigos e namorado, após sua mãe Rafaela (Marta Hazas) se casar com William Leister (Iván Sánchez), um milionário espanhol. Mesmo contrariada, a moça vai com a mãe morar na mansão praiana do seu padrasto. Lá ela conhece Nicholas (Gabriel Guevara), filho do seu padrasto e a partir de agora, seu novo meio-irmão.


Nick, como é chamado, se mostra ser um rapaz responsável, que faz faculdade de Direito e é sempre admirado por onde passa. Mas o que sua família não sabe é que Nick é um badboy festeiro, mulherengo e que participa de várias corridas de carros e lutas ilegais. Ele e Noah a principio não se dão nada bem e fica um implicando com o outro, mas aos poucos, uma forte atração vai fazer com que os dois se envolvam num romance proibido.

filme minha culpa
No começo, Nick e Noah se detestam, mas em pouco tempo isso muda. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Minha Culpa é um filme extremamente clichê. A todo momento a sensação que dá é que você já viu aquela história antes. Um riquinho que finge ser um cara certinho, mas que na verdade é um jovem agressivo, que está sempre metido com gangues e com corridas e lutas ilegais. E a mocinha que se mostra rebelde, mas que é doce e frágil. Os dois começam se odiando e depois percebem que sentem algo um pelo outro, o típico enemies to lovers que todo mundo ama assistir em um filme de romance. O longa tem como foco o romance proibido dos protagonistas. Afinal, agora eles são família e um relacionamento amoroso entre eles iria deixar seus pais decepcionados.


A produção também toca em assuntos como relacionamento abusivo, abandono e violência doméstica. Além de Nick esconder da família seu envolvimento com coisas ilegais, Noah também tenta esconder seus traumas de infância. Isso porque seu pai era um homem violento, o que acabou deixando marcas em sua vida. Então, além do romance proibido, a vida ilegal e o jeito agressivo de Nick acabam gerando alguns gatilhos nela que ela precisa lidar.

filme minha culpa
Apesar de conseguir entreter e agradar os jovens, "Minha Culpa" falta um desenvolvimento e uma profundidade maior. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Mesmo sendo um filme clichê, Minha Culpa consegue entreter o espectador. A boa química dos protagonistas e as cenas bem feitas das corridas e da perseguição final conseguem prender o público. Mas apesar disso, o roteiro deixa muito a desejar. Com diálogos fracos, o texto soa superficial em certos momentos. O trauma da Noah poderia ser melhor desenvolvido e a questão do abandono da mãe do Nick também faltou ser desenvolvido, já que ficou meio jogado na história. Com um final cheio de adrenalina, o filme consegue entreter - principalmente seu público-alvo, mas faltou um texto com mais profundidade e desenvolvimento. A cena final deixou em aberto para uma possível continuação, porém a Prime Video ainda não confirmou um segundo filme.

filme minha culpa
"Minha Culpa" é baseado no livro "Culpa Mía", publicado pela primeira vez no Wattpad. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Comments


  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Site editado por revista The C.A.R.O

bottom of page