“A Batalha de Natal”: Filme com Eddie Murphy é leve e divertido
- The C.A.R.O
- 11 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Produção natalina chegou ao Prime Video no dia 1º de dezembro

Por Vanessa Linhares
A Batalha de Natal é um filme de comédia e fantasia, com a temática de Natal, original da Amazon Prime Video. Com direção de Reginald Hudlin e roteiro de Kelly Younger, o longa é estrelado pelo astro e ícone da comédia Eddie Murphy. A produção estreou no streaming no dia 01 de dezembro de 2023 e desde então se encontra no top 1 da plataforma.
Na trama, Chris (Eddie Murphy) é um homem que ama o Natal e todos os anos participa do concurso de decoração de casas natalinas do bairro, mas sempre perde o primeiro lugar para o seu vizinho, Bruce (Ken Marino). Esse ano, Chris é demitido do trabalho quando a batalha começa, o que o deixa frustrado. Mas quando é anunciado que a competição irá entregar um prêmio de R$ 100 mil para o vencedor, ele logo se anima e seu lado competitivo aflora novamente.

Chris e sua filha caçula, Holly (Madison Thomas), começam a ir em busca dos melhores enfeites natalinos, quando encontram uma loja no meio do caminho com as decorações de Natal mais bonitas já vista por eles. Lá eles conhecem Pepper (Jillian Bell), uma vendedora simpática e estranha, que na verdade é uma duende, que foi banida pelo Papai Noel por ser extremamente rígida com quem “sai da linha”. Sem saber disso, Chris compra uma árvore de Natal gigante, cheia de enfeites, e assina a nota fiscal sem ler as letras pequenas.
Nessas letrinhas, estava escrito uma maldição: quando os enfeites ganharem vida, Chris terá que ir atrás deles e encontrar os anéis de ouro até as 8 da noite do dia 24 de dezembro. Se ele não cumprir a missão, virará um boneco de porcelana, assim como os demais do presépio. Com a ajuda da família, Chris terá que correr contra o tempo e achar os anéis, antes que vire um boneco para sempre.

A Batalha de Natal é um filme muito divertido. Eddie Murphy sempre teve um excelente tom cômico e aqui não seria diferente. Ele é engraçado e traz um bom personagem – mesmo não sendo um personagem totalmente inédito para ele. A pequena Madison Thomas fez uma ótima dupla com Murphy, e juntos tiveram boas cenas, assim como Tracee Ellis Ross, que interpreta a esposa de Chris. Outro destaque foram os bonecos de porcelana. Eles dão um charme especial, além de terem sido muito bem trabalhados. Além disso, todo mundo quer saber se eles conseguirão voltar a ser pessoas reais ou se ficarão para sempre presos no presépio como bonecos.
O roteiro às vezes parece meio batido, bobinho e nos dá a sensação de já ter visto algo parecido na “Sessão da Tarde”. O texto poderia ter sido melhor trabalhado, assim como os outros filhos de Chris. Mesmo assim, é um bom filme de comédia natalina. A magia do Natal está ali, assim como a mensagem sobre família e união. É um longa que mesmo com falhas, consegue te arrancar umas boas risadas. A Batalha de Natal é aquele filme natalino divertido e que no final aquece seu coração.

Comments