O projeto ainda conta com o produtor Grahan King e o roteirista John Logan
Por Vanessa Linhares
O Deadline divulgou hoje (18), que Antoine Fuqua será o diretor responsável pela cinebiografia do Rei do Pop, Michael Jackson, falecido em 2009. Entretanto, ainda de acordo com o site, nenhum nome foi definido para interpretar o cantor. Fuqua que dirigiu Dia de Treinamento, e o recente e elogiado Emancipação, com Will Smith, está finalizando a produção de O Protetor 3, com Denzel Washington, para poder assumir os compromissos com o longa, intitulado de Michael.
O projeto já havia sido anunciado em 2019, quando o produtor de Bohemian Rhapsody, Graham King, afirmou estar envolvido na cinebiografia de Jackson com a GK Films. Porém, as notícias sobre o filme perderam força de lá para cá, levando os fãs a acreditarem que o projeto havia sido esquecido.
Agora, com produção da Lionsgate e Graham King, o longa contará com roteiro de John Logan, roteirista indicado ao Oscar por Gladiador, O Aviador e Hugo. Assim como King, Logan também já estava envolvido no projeto desde 2019.
De acordo com o que foi descrito, o filme acompanhará a vida complexa e a carreira do astro. Considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, Michael Jackson revolucionou a indústria da música e a forma de se fazer videoclipes.
Comments