top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

Resenha Literária: “A Conquista” traz personagens fortes e questões sobre abandono


Livro A Conquista Off Campus Amores Improváveis
"A Conquista" é o quarto livro da série "Amores Improváveis". (Foto: Vanessa Linhares)

Por Vanessa Linhares


A Conquista é um livro de romance new adult da autora canadense Elle Kennedy. Formada em língua inglesa pela York University, é best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. A Conquista é o quarto volume da série de livros Off Campus (ou Amores Improváveis, no Brasil), que conta a história de um grupo de amigos jogadores de hóquei de uma universidade norte-americana. Nesse quarto livro acompanhamos a história de John Tucker, mais conhecido apenas como Tucker, jogador da defesa do time de hóquei e o cara mais tranquilo do grupo.


Na trama, Tucker é calmo, sensato e gentil. Faz parte da defesa do time de hóquei da universidade, faz sucesso no ringue e também com as mulheres. Mas diferente de seus amigos mulherengos, Tucker não está muito interessado em pegar geral e sim em encontrar a mulher certa para casar e ter filhos. Seu sonho profissional não é continuar no hóquei como seus amigos Garrett e Logan, ou continuar estudando como Dean, mas sim abrir o próprio negócio com a pequena herança que seu falecido pai deixou. Enquanto não decide em qual negócio investir quando acabar a faculdade, Tucker aproveita seus dias na Briar da melhor forma possível, até que conhece Sabrina James.

livro a conquista
Com personagens cativantes e interessantes, a obra te conquista desde o primeiro capítulo. (Foto: Vanessa Linhares)

Sabrina é uma garota determinada, estudiosa e batalhadora. Seu maior sonho é estudar direito em Harvard e faz tudo que está ao seu alcance para conseguir tal feito. Trabalha em dois empregos e se mata de estudar para ter sempre as melhores notas na Briar, por isso quase não tem tempo para as amigas, muito menos para arrumar um namorado. Sabrina tem origens simples, foi abandonada pelo pai antes mesmo de nascer e a mãe a abandonou quando era criança, por isso foi criada pela avó. Vive em um lar tóxico com a vó e o padrasto, que está sempre bêbado e a assediando. Por isso, Sabrina tem muita dificuldade em confiar nas pessoas e quer sempre passar a imagem de durona.


Quando Sabrina e Tucker se conhecem em um bar perto da faculdade, decidem que vão ficar apenas uma vez, apenas aquela noite. Porém, Tucker logo fica encantado com Sabrina e quer vê-la mais vezes, entretanto Sabrina não está pronta para um relacionamento e quer afastar Tucker dela, mas o jeito doce e paciente do rapaz, a fazem ficar em dúvida.

livro a conquista
O livro é divertido, fofo e romântico na medida certa. (Foto: Vanessa Linhares)

A Conquista tem uma narrativa fluída, simples e envolvente, assim como os demais livros da série. A história é cativante, prende o leitor do começo ao fim, e nos mostra a visão dos dois protagonistas, fazendo o leitor conhecer melhor cada ponto de vista. A leitura é leve e divertida, os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos, e você se apega a cada um deles. Sabrina é uma personagem muito forte e guerreira, que passou por maus bocados na vida, mas que nunca desistiu de lutar por uma vida melhor. As pequenas aparições dela nos outros livros da série, nos passava a impressão de que ela era apenas uma garota antipática e egoísta, que por algum motivo odiava Dean. Mas em A Conquista nós podemos conhece-la melhor e entender porque ela é tão fechada e durona.


Já Tucker é um fofo. Ele tem uma personalidade mais tranquila e calma, é um garoto extremamente gentil e doce, está sempre pronto para ouvir, apoiar, ajudar e aconselhar seus amigos, é atencioso, e a forma como ele trata a Sabrina, sempre com muito respeito e paciência, mostram o quão bom moço ele é. Tucker perdeu o pai quando criança e foi criado pela mãe, por isso ele é muito apegado a ela. É quase impossível ler esse livro e não terminar apaixonada pelo Tucker e seu jeitinho fofo de ser.

livro a conquista
A leitura te prende do começo ao fim. (Foto: Vanessa Linhares)

Desde o começo do romance entre Tucker e Sabrina, ele sentiu algo forte por ela, mas precisou de muita paciência para conquistar a moça. Isso porque Sabrina não é uma garota fácil, afinal passou por muitos traumas no passado, além do abandono dos pais, o que a deixou insegura e sempre desconfiando das pessoas. Fora isso, ainda tem o lar tóxico em que vive, que não ajuda em nada os seus traumas. Você até fica com um pouco de raiva da Sabrina por ela não se achar boa o suficiente para Tucker e achar que vai estragar a vida dele. Mas essa baixa autoestima é completamente compreensível dado o passado dela.


O livro tem bastante drama, mas também tem seus momentos divertidos, leves, descontraídos e algumas cenas hots. Além do romance, que é do tipo que vai acontecendo aos poucos, também são abordados temas sérios, como abandono afetivo, inseguranças, incertezas profissionais, assédio, alcoolismo, etc. É uma leitura rápida, fácil e o livro é perfeito para quem gosta de romance, humor e personagens cativantes. A Conquista é uma obra apaixonante que vale muito a pena ler, assim como os outros três livros da série.

livro a conquista off campus
Com histórias envolventes, Off Campus é uma excelente série literária de romance para acompanhar. (Foto: Vanessa Linhares)



Classificação Indicativa: +18




Confira as resenhas dos demais livros de Off Campus/Amores Improváveis:

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page