top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

Resenha Literária: “Clube do Livro dos Homens” nos ensina a nunca desistir do nosso verdadeiro amor


Clube do Livro dos Homens
"Clube do Livro dos Homens" nos mostra o quão importante é valorizarmos as pessoas que amamos. (Foto: Vanessa Linhares)

Por Vanessa Linhares


Clube do Livro dos Homens é um livro de comédia romântica contemporânea, da autora Lyssa Kay Adams. A escritora que após uma longa jornada como jornalista, teve suas histórias publicadas recentemente, com o primeiro livro lançado em 2016. Clube do Livro dos Homens foi publicado em 2019 e chegou ao Brasil em janeiro de 2021 pela editora Arqueiro. A obra foi eleita pela Amazon como o melhor romance de 2019.


O livro conta a história de Gavin Scott, um astro do beisebol, que está na melhor fase de sua carreira. Mas, ao contrário de sua carreira, seu casamento está desmoronando. Ele é casado há cerca de três anos com Thea e ambos são pais de duas menininhas gêmeas, que vieram bem no começo da relação dos dois. A agenda de Gavin é sempre muito corrida por causa dos jogos e das responsabilidades sociais que o trabalho exige e por isso, Gavin não percebe o quão infeliz sua esposa está se sentindo, já que ela foi jogada num mundo totalmente novo, onde ela tem que lidar com a fama do marido. Com os inúmeros compromissos de Gavin, Thea acaba se sentindo sozinha e com a maior parte das responsabilidades de cuidar das filhas. Com um passado marcado por abandono, Thea sente que o casamento não chegará muito longe.


Um belo dia, depois de Gavin ter praticamente dado a vitória para seu time, as coisas com sua esposa chegam a um estopim. Ele descobre que Thea fingia prazer na cama, o que o deixa extremamente magoado, já que ele sempre foi inseguro por ter problemas com a gagueira. Tentando entender o por quê daquilo e já dormindo no quarto de hospedes desde a grande descoberta, Thea o expulsa de casa. Para curar as magoas, Gavin tem uma noite de bebedeira num quarto de hotel sozinho, até que seu melhor amigo, Del, alguns colegas de time e Braden Mack, um cara que Gavin não se dá muito bem, fazem uma proposta para ele tentar recuperar seu casamento.

A obra é divertida e fofa. (Foto: Vanessa Linhares)

Garantindo ter a solução perfeita para Gavin voltar com a esposa, eles o convidam para uma reunião super secreta na casa de Mack. Chegando lá, ele descobre que na verdade, aquela reunião é um Clube do Livro. Gavin até acha que aquilo é uma grande pegadinha, mas é tudo bem real. Ali vários homens se reúnem para ler livros de romance e assim conhecer melhor o universo feminino e como agradar suas namoradas, noivas e esposas. A iniciativa que pode parecer piada, na verdade é bem inteligente. Para eles, aqueles livros seriam uma espécie de manual, já que são romances escritos por mulheres e para mulheres e por isso, contém informações preciosas para ajuda-los a conquistar suas respectivas parceiras.


Mesmo sem acreditar que aquilo poderia ajudar a solucionar os problemas que Gavin tem com Thea, ele acaba entrando para o clube ultra secreto, que tem uma regra: nunca falar sobre o Clube do Livro dos Homens para ninguém. E o primeiro romance que Gavin tem que ler, chama-se Cortejando a Condessa. A princípio, ele acha aquilo uma baboseira, mas conforme vai lendo, percebe que talvez aquele livro possa ser muito útil para ele conseguir reconquistar a mulher.


Clube do Livro dos Homens é um romance engraçado, divertido e fofo. Com uma narrativa leve e envolvente, a obra nos prende, nos fazendo devorar rapidamente cada capítulo. O livro também nos mostra alguns trechos do romance que Gavin está lendo, deixando o leitor acompanhar e comparar a história que o protagonista está lendo, com a realidade que ele está vivendo. E conforme Gavin vai entendendo as entrelinhas de Cortejando a Condessa, ele vai colocando em prática o que aprendeu.


O casal principal é colocado de frente com suas inseguranças e traumas do passado, mas não de uma maneira pesada, e sim de uma forma leve e didática. Gavin nos ensinou a nunca desistir do amor e a lutar por nossos objetivos, mostrando também o quão importante é valorizarmos as pessoas que mais amamos e a dar valor as coisas simples da vida. A autora, Lyssa Kay Adams, conseguiu amarrar muito bem todas as pontas, deixando o final emocionante e fofo. Com alguns gatilhos e algumas cenas hots, a obra já tem uma sequência, mas ainda sem tradução para o Brasil.

"Clube do Livro dos Homens" é perfeito para quem gosta de uma comédia romântica com um final emocionante. (Foto: Vanessa Linhares)

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page