top of page

A série animada Invencível, traz brutalidade e reviravoltas em sua primeira temporada

  • Foto do escritor: The C.A.R.O
    The C.A.R.O
  • 26 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

A animação de super-heróis estreou na Amazon Prime Video em março desse ano e alegrou quem é fã do gênero

"Invencível" é o tipo de série que te prende e te envolve do começo ao fim. Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

Por Vanessa Linhares


“Invencível” é uma série animada de origem estadunidense sobre super-heróis. A obra é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, criados por Robert Kirkman, mesmo criador de “The Walking Dead”, que também atua como produtor executivo do desenho. Lançada em março de 2021, a animação original da Amazon Prime Video, conta com Simon Racioppa como showrunner da série.

O Invencível e seu pai. Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

“Invencível” conta a história de Mark Grayson, um jovem de 17 anos que acabou de ganhar superpoderes e precisa aprender a usá-los. Filho de Nolan Grayson, o Omni-Man, o super-herói mais poderoso da Terra - um alienígena do planeta Viltrum, Mark sonha em poder salvar o mundo dos vilões que ameaçam a Terra, assim como seu pai, sua grande inspiração. O que Mark não sabe é que seu pai guarda grandes segredos. Tendo que equilibrar sua vida dupla, o adolescente passa a usar o nome de Invencível para proteger a sua identidade e a de sua família, assim como a maioria dos super-heróis fazem.

Nos primeiros minutos da série, a gente até pensa que é uma animação comum, daquelas que assistíamos quando éramos crianças, mas no final do primeiro episódio as coisas ficam sangrentas e tensas, o que nos faz entender perfeitamente porque a animação é para maiores de 18 anos. Após Omni-Man assassinar friamente os Guardiões Globais, uma espécie de Liga da Justiça no universo de “Invencível”, ficamos sem entender nada e começamos a criar diversas teorias do por quê dele ter feito isso e se o Mark e sua esposa Debrah, mãe de Mark, vão descobrir essa atrocidade.

Os Guardiões Globais combatendo o crime com a ajuda de Omni-Man no primeiro episódio. Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

A série se desenvolve bem, deixando o público entusiasmo com cada episódio, prendendo do começo ao fim. Com cenas de ação de perder o fôlego, surpresas e reviravoltas, a animação é uma ótima opção para quem gostou de “The Boys”, outra excelente produção da Amazon Prime Video. Com uma segunda e terceira temporada já confirmadas, “Invencível” surpreende e cativa o público.

Mark precisa equilibrar sua vida entre ser um super-herói e ser um estudante do ensino-médio. Foto: Amazon Prime Video/Divulgação
Debrah, Nolan e Mark: uma família comum. Só que não. Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

Comentarios


  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Site editado por revista The C.A.R.O

bottom of page