top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

A volta de Dexter: tudo o que sabemos sobre o revival da série até o momento

Michael C. Hall volta para o papel do icônico anti-herói Dexter Morgan e empolga fãs

O serial killer mais famoso da TV, Dexter Morgan, volta em uma temporada inédita após 8 anos do fim da 8ª temporada. (Foto: Showtime/Reprodução)

Por Vanessa Linhares


Desde que foi anunciado em outubro do ano passado que a série norte-americana Dexter ganharia um revival com 10 episódios, muitos fãs ficaram animados e ansiosos. O programa que já tem sua data de estreia definida para o dia 07 de novembro desse ano nos Estados Unidos, será exibido no Brasil pela plataforma Paramount+ e contará apenas com mais uma temporada, totalizando 9 temporadas. O seriado também ganhou um subtítulo, ficando: Dexter: New Blood. Michael C. Hall volta para o papel principal, interpretando Dexter Morgan. O revival também conta com o showrunner original, Clyde Phillips, que produziu as 4 primeiras temporadas.

Ontem (24), o presidente de entretenimento do Showtime, Gary Levine, participou do painel da emissora no Television Critics Association – o TCA (Associação de Críticos de TV dos EUA) e disse que se dedicou a trazer a série de volta para consertar o final da trama, exibido em 2013, que desagradou diversos fãs. Levine também admitiu que o final de Dexter sempre foi “uma pedra em seu sapato”, e que tenta há anos retomar a série. “Dexter é uma joia na coroa do Showtime, e eu sei que não fizemos jus a ela no final. [...] Demoramos muito tempo para achar a maneira certa de fazer isso, para que Michael [C. Hall] aceitasse voltar ao papel, além de Clive [Phillips] no roteiro. Mal posso esperar para mostrar a nova temporada aos fãs", disse.

Durante participação no TCA, Michael C. Hall, que se mostra empolgado com a volta da série, comentou sobre a conclusão de Dexter: New Blood, e como pode trazer respostas definitivas ao público. “Certamente espero que assistir esse revival seja uma experiência satisfatória para as pessoas que acompanharam [a série] originalmente e estão curiosas sobre o que aconteceu com ele”, disse. “Espero que forneça algumas respostas definitivas, e que não sejam principalmente mistificadoras para as pessoas.”‎

A atriz Jennifer Carpenter, que interpretou Debra Morgan, irmã de Dexter Morgan, também voltará à série. Durante o evento do TCA ontem (24), a atriz revelou que, não apenas fará parte dos novos episódios, como será o “novo Harry Morgan”. Para quem ainda não assistiu a atração, o Harry (James Remar), era o pai adotivo de Dexter que havia morrido, mas que na cabeça do serial killer, aparecia como uma espécie de consciência. Carpenter afirmou que, “não penso nela como um fantasma, e sim como um link, um eco ou uma verdade inconveniente para Dexter. Ela volta para assombrar, punir, cuidar, provocar e amar ele”. John Lithgow que interpretou o assassino Trinity, na quarta temporada, também retorna para o papel do vilão.

Dexter na abertura da série original, exibida entre 2006 e 2013. (Foto: Showtime/Reprodução)

Novos personagens


Além do protagonista Dexter e da confirmação desses 2 personagens, Debra e Trinity, que integraram a série original, também foi revelado os novos personagens. A atriz Jamie Chung, como uma “famosa podcaster de crimes verdadeiros de Los Angeles que se vê apanhada no mistério central ainda obscuro”. Julia Jones fará a primeira chefe de polícia indígena do Lago de Ferro, Angela Bishop. Johnny Sequoyah foi escalada como sua filha Audrey. Alano Miller está no elenco como o sargento de polícia Logan e o assistente técnico do time de luta livre do colégio. Clancy Brown foi escalado como Kurt Caldwell, dono de uma parada de caminhões, o prefeito “não oficial” da cidade e o vilão da temporada. David Magidoff será Teddy, a mais nova adição ao departamento de polícia local. Já Oscar Wahlberg, é Zach, o capitão da equipe de luta livre da escola. E Jack Alcott interpreta Randall, que tem um “encontro significativo” com Dexter. Michael Cyril Creighton é Fred Jr, o proprietário da Fred’s Fish & Game.


Qual será a história do revival?


No final da 8ª temporada, em setembro de 2013, vemos que o Dexter Morgan fingiu sua própria morte e revelou estar vivendo sob uma identidade falsa como lenhador no Oregon. A nova produção se passará 10 anos após Dexter ter desaparecido no olho do furacão Laura. O revival mostrará o personagem vivendo sob um nome falso na cidade de Iron Lake, em um ambiente frio e sombrio, totalmente diferente da ensolarada Miami.

Embora não se saiba muito sobre a trama em si, Clyde Phillips garantiu aos fãs que os esforços de Dexter para escapar de sua vida de assassinato e sede de sangue não é algo que ele é capaz de sustentar. “Dexter sempre tem o que chamamos de ‘passageiro escuro’ vivendo dentro dele”, disse o showrunner. “Ele está mais fundamentado do que nunca, mas aquele passageiro sombrio é uma voz que ele não pode negar. Este é o Dexter. Pessoas vão morrer.”

A série foi exibida originalmente de 2006 a 2013, com um total de 8 temporadas e 96 episódios. Dexter conta a história de Dexter Morgan, um técnico forense, especialista em sangue, que esconde ser um assassino em série. Ele usa de seu acesso privilegiado a investigações criminais para rastrear criminosos e matá-los de forma cruel. Ao longo dos anos, a vida dupla do personagem passou a sair do controle, culminando em um series finale que dividiu a opinião dos fãs.

Segundo a sinopse oficial da nona temporada, Dexter tenta abraçar sua nova vida, quando eventos inesperados começam a surgir. “Ambientada 10 anos depois do desaparecimento de Dexter durante o Furacão Laura, a série o encontra vivendo com um nome falso na pequena cidade de Iron Lake, em Nova York. Dexter pode estar abraçando sua nova vida, mas diante de eventos inesperados nessa comunidade unida, o Passageiro das Trevas acena", diz a sinopse.



Confira o trailer oficial do revival:



20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page