top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

“Agente Oculto” tem muita ação e pouco desenvolvimento

Novo filme da Netflix chegou ao streaming no último dia 22 de julho e está cheio de grandes estrelas do cinema

filme agente oculto netflix
"Agente Oculto" tem cenas grandiosas de ação, mas peca no desenvolvimento da história e dos personagens. (Foto: Divulgação/Netflix)

Por Vanessa Linhares


Agente Oculto (ou The Gray Man, no original) é um filme de ação e suspense, original da Netflix, dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo e com roteiro da dupla Christopher Markus e Stephen McFeely, que trabalhou com os irmãos em filmes famosos da Marvel. O longa é baseado na série de livros de mesmo nome do autor Mark Greaney e é o projeto com o orçamento mais caro da Netflix, U$ 200 milhões. A produção estreou no streaming no dia 22 de julho de 2022 e conta com um elenco talentoso e bastante conhecido pelo público, como Ryan Gosling, Chris Evans, Ana de Armas, Regé-Jean Page e o brasileiro Wagner Moura.


Na trama, Court Gentry ou Seis (Ryan Gosling) é um ex-presidiário que foi recrutado pela CIA para trabalhar como agente oculto no programa Sierra. Seis é chamado para uma nova missão na Europa, mas quando algo não sai como planejado, ele descobre uma rede de corrupção dentro da agência, que passa a persegui-lo com a ajuda do violento Lloyd Hansen (Chris Evans).

agente oculto filme netflix
Além de ser perseguido pela CIA, Seis precisa salvar as pessoas que ama que foram sequestradas por Lloyd. (Foto: Reprodução/Netflix)

Agente Oculto é um filme com ótimas cenas de ação. Com um ritmo alucinante, o longa tem boas cenas de luta, explosões, perseguições, tiros, etc, em um ritmo que nem dá tempo de respirar, tudo muito bem coreografado. Para quem gosta de ação, é um prato cheio e que com certeza vai ficar empolgado com isso. Porém, apesar dessas cenas grandiosas, o roteiro é fraco e mal desenvolvido, os diálogos são genéricos e sem grande emoção.


O protagonista, vivido pelo Ryan Gosling, é mal desenvolvido e o seu passado não é muito bem explorado. Quando finalmente o longa decide mostrar um pouco do seu passado, é algo superficial, que não gera comoção. Na minha opinião, se o roteiro trouxesse uma carga emocional maior ao personagem, talvez o público pudesse se identificar ou criar uma certa empatia por ele.

agente oculto netflix chris evans
Chris Evans é o vilão caricato e cruel. (Foto: Reprodução/Netflix)

Chris Evans vive um vilão adoravelmente detestável, caricato e com muito carisma. Mesmo com o filme não se aprofundando no personagem e na sua história, você ainda consegue gostar (um pouco) dele. Ana de Armas está muito bem no seu papel, apesar de ter pouco tempo de tela. Já o personagem de Regé-Jean Page, assim como outros, foi mal desenvolvido e mal teve tempo de mostrar seu lado malvado.


No geral, Agente Oculto é um bom filme de ação, mas que não vai muito além disso. Você consegue se divertir e se empolgar com tanta explosão, tiro, porrada e bomba, mas não traz nada de novo e acaba sendo só mais um do gênero. Não há um desenvolvimento maior para que você se apegue a história e aos personagens desse universo, o que é uma pena, já que a produção conta com um elenco talentoso.

A personagem de Ana de Armas é forte, deveria ser mais explorada e ter mais tempo de tela. (Foto: Reprodução/Netflix)

A Netflix já confirmou a sequência de Agente Oculto e um spin-off da história, que pode se tornar uma franquia. Só esperamos que no próximo filme, eles deem uma atenção especial ao roteiro e ao desenvolvimento dos personagens para que realmente valha a pena.




E aí, o que você achou do filme? Conte nos comentários.

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page