top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

“Através da Minha Janela” não empolga e entrega um roteiro fraco

O longa foi lançado no streaming da Netflix no dia 04 de fevereiro


Através da Minha Janela
"Através da Minha Janela" é um filme fraco que não soube aproveitar a química dos protagonistas para construir uma boa história. (Foto: Divulgação/Netflix)

Por Vanessa Linhares


Através da Minha Janela é um filme espanhol de romance baseado no livro de mesmo nome da autora Ariana Godoy, uma venezuelana que ficou conhecida no Wattpad. Dirigido por Marçal Forés, a produção original da Netflix chegou ao streaming no dia 04 de fevereiro e ganhará mais duas sequências para a história.


Na trama, Raquel (Clara Galle) é obcecada pelo seu belo, rico e sombrio vizinho Ares (Julio Peña). Ela sabe tudo sobre ele, mesmo sem nunca ter falado com ele, e da janela do seu quarto tem uma visão privilegiada do rapaz, já que ele mora na casa ao lado. Quando Ares rouba a senha do Wi-Fi de Raquel, ela tem a chance de finalmente falar com o jovem e fazê-lo se apaixonar por ela, mas não será uma tarefa fácil, já que ambos têm personalidades completamente diferentes e Ares parece estar fechado para o amor. Mesmo assim, eles iniciam uma relação complicada.

Através da Minha janela
Os protagonistas têm bastante química em cena, mas não foi suficiente para "salvar" a história. (Foto: Reprodução/Netflix)

Através da Minha Janela tem cenas quentes e um ritmo muito rápido, porém sem emoção. Apesar da química entre os protagonistas e daquele começo de relação entre enemies to lovers, onde se estranham no início, mesmo com a enorme atração entre ambos, o roteiro é fraco, confuso e não empolga o telespectador.


O filme parece muitas vezes corrido demais, com atitudes e ações que parecem vir do nada, e personagens que poderiam ajudar com a história são deixados de lado para focar apenas no casal principal. Seria interessante ter visto mais da amizade de Raquel, Daniela (Natalia Azahara) e Yoshi (Guillermo Lasheras), bem como saber mais sobre a família de Ares, os Hidalgos.

através da minha janela
A história é corrida demais. (Foto: Reprodução/Netflix)

Todos os clichês de romances adolescentes estão presentes: a garota quietinha, o bad boy, o jogo de sedução, os coadjuvantes que servem de degrau e os ciúmes, porém o desenvolvimento é raso e superficial. Através da Minha Janela tem um elenco carismático, prometeu uma boa história, mas faltou um roteiro bem construído e um bom desenvolvimento.

julio peña
"Através da Minha Janela" está disponível na Netflix. (Foto: Reprodução/Netflix)



38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page