“Beetlejuice 2” confirma Jenna Ortega no elenco e ganha data de estreia
- The C.A.R.O
- 10 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Sequência do sucesso do final dos anos 1980 deve estrear em setembro de 2024

Por Vanessa Linhares
Depois de muitas especulações, a Warner Bros. finalmente anunciou a data de estreia da continuação do filme de 1988, Beetlejuice (Os Fantasmas se Divertem, no Brasil). O longa será lançado nos cinemas no dia 06 de setembro de 2024 e conta com a volta de Michael Keaton no papel do personagem-título. Também foi divulgado que Jenna Ortega, estrela de Wandinha e Pânico 6, estará no elenco da sequência.
Até o momento existem poucas informações sobre o filme, mas já se sabe que Ortega viverá a filha de Lydia Deetz, interpretada no filme original por Winona Ryder. Não se sabe ainda se a atriz retornará para o papel. Por enquanto, nenhum diretor foi confirmado, mas ao que tudo indica, Tim Burton, que comandou o filme de 1988, retorna para a continuação. A produção deve ser iniciada ainda esse ano, entre os meses de maio e junho.
Ao longo dos anos, Beetlejuice 2 passou por diversas alterações, com roteiristas indo e vindo e com o próprio Burton demonstrando interesse publicamente em tirar o projeto do papel. Até que em 2022, a Plan B, produtora do astro Brad Pitt, demonstrou interesse em produzir a sequência e começou a trabalhar nela.
Em Os Fantasmas se Divertem, após morrerem em um acidente de carro, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair de sua casa, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos 50 anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra o imóvel. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. O casal não fica apavorado, e Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica filha adolescente deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de Beetlejuice (Michael Keaton), um “bio-exorcista”, para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas, logo a situação foge do controle.
O longa, dirigido por Tim Burton, arrecadou US$75 milhões nas bilheterias mundiais e se tornou um clássico cult, além de ter vencido o Oscar de Melhor Cabelo & Maquiagem.
Comments