top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

“Cavaleiro da Lua”: Série da Marvel diverte e apresenta a mitologia egípcia, diversificando o MCU

O primeiro episódio da minissérie chegou ao Disney + no dia 30 de março


cavaleiro da lua marc spector steven grant
"Cavaleiro da Lua" é uma série divertida, interessante e com excelentes atuações que vale a pena conferir. (Foto: Divulgação/Marvel/Disney+)

Por Vanessa Linhares


Cavaleiro da Lua é uma série de ação e aventura criada por Jeremy Slater, baseada no personagem da Marvel Comics. Dirigida por Justin Benson, Mohamed Diab e Aaron Moorhead, a atração chegou ao serviço de streaming da Disney, o Disney Plus, no dia 30 de março de 2022, e cada episódio foi sendo disponibilizado semanalmente, sendo o último no dia 04 de maio de 2022, com um total de 6 episódios.

cavaleiro da lua
Steven descobre coisas que nem imaginava. (Foto: Reprodução/Marvel/Disney+)

Na trama, Steven Grant (Oscar Isaac) é um gentil funcionário de uma loja de presentes do Museu de Londres, que vive aflito por conta de apagões e sonhos estranhos que sempre tem. Logo, ele descobre que sofre de transtorno dissociativo de identidade e que divide o corpo há anos com o mercenário Marc Spector, um homem atormentado por seu passado, que aceitou ser o avatar do deus egípcio da Lua, Khonshu (voz de F. Murray Abraham), que precisa do humano para levar justiça e punir os malfeitores.


Quando Arthur Harrow (Ethan Hawke), sai em busca da tumba da deusa Ammit - que penaliza todos pelas maldades cometidas em vida, seja no passado ou no futuro ainda não vivido, para libertá-la, Marc/Steven partem em uma missão para impedi-lo ao lado de sua ex-esposa Layla (May Calamawy) e do excêntrico (e não tão bonzinho) deus da Lua.

cavaleiro da lua
O Cavaleiro da Lua faz de tudo para impedir os planos de Harrow. (Foto: Reprodução/Marvel/Disney+)

Cavaleiro da Lua é uma série com um ritmo inconstante, mas que diverte muito o telespectador. Os primeiros episódios têm um bom ritmo para apresentar os personagens principais e desenvolver o conflito interno dos protagonistas Steven/Marc, mas os últimos tem um ritmo mais acelerado, deixando um final apressado, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e que poderia ter sido melhor desenvolvido em mais um ou dois episódios.


Oscar Isaac simplesmente brilha na série. Ele interpreta dois personagens com personalidades totalmente diferentes, e traz características para cada um deles que deixam claro para o público quem é quem. Basta um olhar, uma fala, um jeito de andar, para você saber se é o Steven ou o Marc que está em tela. Os mistérios de seu passado são aos poucos revelados, trazendo uma forte carga emocional ao seu transtorno, e ao mesmo tempo colocando em xeque a realidade que até então nos havia sido mostrada.

marc e steven de cavaleiro da lua
Marc e Steven precisam se entender. (Foto: Reprodução/Marvel/Disney+)

Ethan Hawke traz um vilão simpático, mas muito cruel. As razões que o levaram a ser do mal, não nos são apresentadas, dando a entender que ele é assim mesmo, sem motivos para ser do mal, apenas é. Apesar de ser o grande vilão da história, Harrow não é o maior vilão na vida de Marc/Steven, isso fica a cargo do deus Khonshu, que praticamente o explora como avatar, mas mesmo assim, você ainda consegue ter empatia por ele. May Calamawy também se destacou bastante na minissérie, trazendo uma personagem forte e essencial para o desenvolvimento da trama.


Cavaleiro da Lua é uma ótima série, divertida, cheia de mitologia egípcia e que foge um pouco do universo cinematográfico da Marvel que estamos acostumados. Aqui, não é nem mencionado outros heróis ou algo relacionado ao MCU, dando uma diversificada na produção. As atuações são excelentes, e boa parte da série foca no conflito interno dos protagonistas. Com uma trama mais intimista, ela desenvolve muito bem seus personagens, e apesar de ter alguns furos no roteiro, não deixa de apresentar uma ótima história, que vale a pena assistir.

cavaleiro da lua
"Cavaleiro da Lua" é uma série despretensiosa, que cativa o telespectador. (Foto: Reprodução/Marvel/Disney+)

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page