top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

Cinderela: Amazon Prime Video lança versão mais moderna da princesa

Atualizado: 8 de ago. de 2022

O filme estreou no último dia 03 de setembro e dividiu opiniões

Com muita cantoria, "Cinderela" traz uma versão mais empoderada da princesa. (Foto: Divulgação/Amazon Studios)

Por Vanessa Linhares


Cinderela é um filme de comédia musical romântica dirigido por Kay Cannon, diretora conhecida por seu trabalho em A Escolha Perfeita, de 2012. Cannon também foi responsável pelo roteiro da obra, que é baseado no conto de fadas de mesmo nome. O longa marca a estreia da cantora Camila Cabello como atriz e traz nomes conhecidos do público para o elenco, como Pierce Brosnan, de 007, Billy Porter, astro da série Pose, Idina Menzel, que deu voz a Elsa em Frozen, Minnie Driver, de O Fantasma da Ópera e Nicholas Galitzine, de Jovens Bruxas - Nova Irmandade. A nova adaptação do clássico conto da Gata Borralheira, que estreou no último dia 03 de setembro na Amazon Prime Video, traz modernidade e empoderamento feminino em sua nova versão.

Ella é uma jovem que sonha com um futuro melhor. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

A história, já conhecida, é sobre uma jovem chamada Ella (Camila Cabello) que perdeu o pai e passa a viver sob as humilhações da madrasta Vivian (Idina Menzel) e suas duas filhas, Anastasia (Maddie Baillio) e Drizella (Charlotte Spencer). Sendo uma pobre camponesa, Ella realiza todos os serviços domésticos da casa e é explorada pela madrasta e as irmãs. Nessa nova versão, a jovem Cinderela, é determinada, corajosa, sonha com um futuro melhor, ser independente e construir seu próprio negócio, uma loja onde possa vender os vestidos que faz. Em um mercado local, Ella conhece o Príncipe Robert (Nicholas Galitzine), que está disfarçado para ninguém o reconhecer, que se oferece a ajuda-la em seu sonho se ela for ao baile, que a família real está organizando para o príncipe escolher sua futura esposa. A moça fica animada com a possibilidade de conhecer pessoas que possam comprar seus modelos exclusivos, mas sua madrasta a proíbe de ir à festa.

Ella e o Príncipe Robert vivem um romance fofo. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Então, em um passe de mágica, seu Fado Madrinho (Billy Porter) aparece e a ajuda a ir ao baile, transformando seus trapos em um lindo vestido, seu caixote em uma carruagem e seus amigos ratos em cocheiros, além claro, de lhe dar um lindo sapato de cristal para combinar com o vestido. Lá, Ella recebe uma proposta que pode mudar sua vida e descobre que o rapaz que conheceu no mercado é na verdade o príncipe. Os dois conversam durante todo o baile e acabam se apaixonando, mas quando o relógio dá 00h, a jovem precisa sair imediatamente do castelo. Mesmo apaixonada por Robert, Ella faz de tudo para alcançar seus sonhos, custe o que custar.

O interessante dessa adaptação, é que a protagonista está determinada a seguir seus objetivos profissionais. Vemos uma garota que quer ser independente e que não está interessada em ser sustentada por homem. E isso retrata muito bem a mulher do século XXI. Temos também a Rainha Beatriace (Minnie Driver), que quer ter mais voz ativa no reino e a Princesa Gwen (Tallulah Greive), que é a mais inteligente da família e luta para poder ser a sucessora do trono, já que seu irmão Robert não está muito interessado nisso. Ou seja, o filme tem um “quê” de empoderamento feminino muito legal de se ver.

Ella trabalha muito em seus vestidos para poder vendê-los. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Billy Porter está maravilhoso na narração e no papel do Fado Madrinho, apesar de pouco tempo em cena. As músicas estão presentes desde o começo do filme, com muita coreografia e cantoria para todos os lados, já que todos os personagens cantam e dançam. Quem gosta de musical, vai amar e se deliciar com as músicas, que conta com várias conhecidas pelo público, como Perfect do Ed Sheeran, cantada pelo casal principal. Já quem não curte muitos números musicais, pode achar cansativo tantas cenas assim. Algo que também foi explorado nessa nova versão de Cinderela, é a relação da jovem com a madrasta, que é desenvolvida com uma nova perspectiva. O roteiro não tem grandes reviravoltas, o que acaba sendo até previsível em alguns momentos. Camila Cabello entregou uma personagem com carisma, de fácil identificação, e teve bastante química com o príncipe do Nicholas Galitzine.

O longa dividiu bastante opiniões, teve gente que gostou e teve gente que achou fraco e exaustivo o enredo. Mas acredito que a proposta do filme é ser um musical leve e divertido, e não algo sério e complexo, que faça você refletir sobre a vida. É uma boa adaptação para você assistir com as crianças, esquecer os problemas e ficar cantarolando pelos cantos a música que a Camila canta no longa: “If it’s a million to one I’m gonna be that one …”

Cinderela
O baile. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

11 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page