top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

“Cruel Summer” traz mistério, mentiras e muitos segredos em sua primeira temporada

Série adolescente da Amazon Prime Video surpreende ao fugir dos clichês já conhecidos

Com uma trama recheada de mistério, 'Cruel Summer' te prende do começo ao fim. (Foto: Amazon Prime Video/Divulgação)

Por Vanessa Linhares


Cruel Summer é uma série de drama adolescente e thriller psicológico que estreou no streaming da Amazon Prime Video em agosto, dia 06. Criada por Bert V. Royal, a série tem direção de Bill Purple, Daniel Willis e Max Winkler, e conta com a atriz Jessica Biel como produtora executiva. Com uma segunda temporada já confirmada, a série tem episódios finais de tirar o folego.

A trama se passa na pequena cidade de Skylin, na década de 1990, em 1993, 1994 e 1995. Nesses três anos vemos as vidas dos moradores mudarem, principalmente das adolescentes, Katie Wallis (Olivia Holt) e Jeanette Turner (Chiara Aurelia). Enquanto Katie é a menina popular e bonita que namora o também popular, Jamie Henson (Froy Gutierrez), Jeanette é a nerd quase invisível da cidade, que tem apenas dois amigos, Vince Fuller (Allius Barnes) e Mallory Higgins (Harley Quinn Smith).

Jeanette fala com Katie no shopping da cidade em 1993. (Foto: Amazon Prime Video/Divulgação):

Porém, as coisas começam a mudar quando Katie, que aparentemente tem a vida perfeita, desaparece no final do verão de 1993 e Jeanette se transforma, mudando totalmente seu estilo, passando a ser a mais popular do colégio e até mesmo a andar com as antigas amigas de Katie e namorar Jamie. Já no verão de 1994, Katie é resgatada e acusa Jeanette de saber que ela estava em cativeiro na casa do Vice-Diretor Martin Harris (Blake Lee). Já em 1995, vemos como tudo isso afetou as duas garotas, ambas estão totalmente diferentes, e enquanto Katie está rebelde e se recupera do trauma, Jeanette virou a pessoa mais odiada da cidade e se prepara para processar Katie por difamação, alegando ser mentira tudo que moça disse a seu respeito e que provavelmente o trauma esteja enganando a mente de Katie.

Katie confronta Jeanette na casa de Harris. (Foto: Amazon Prime Video/Divulgação.)

Apresentando o ponto de vista das duas protagonistas, a série é do tipo que te prende por conter tanto mistério e segredos. Todo episódio, acaba de uma forma que te deixa curioso para saber quem está realmente falando a verdade (ou quem está mentindo menos). A história vai se alternando nos anos de 1993, 1994 e 1995, revelando aos poucos como Katie foi sequestrada, porque o até então gentil Harris a sequestrou e como ele se aproximou da jovem. Também vemos, a mudança de Jeanette e o quanto ela queria ser popular. A fotografia da série está muito bem construída, mudando em cada fase. Enquanto, em 1993 e 1994 temos cores mais vivas, em 1995, a iluminação é mais escura e tem um tom mais sombrio. O figurino também segue essa mesma linha, sendo alterado de acordo com as mudanças das personagens. Esses dois elementos acabam ajudando (e muito) para o telespectador não se perder nas passagens de tempo, já que os anos vão sempre cruzando.

Com uma cena final surpreendente, que faz seu cérebro explodir com a informação, Cruel Summer foge dos clichês adolescentes e é uma ótima opção para quem gosta de mistério e suspense. Também vale ressaltar a excelente atuação das atrizes principais, Olivia Holt e Chiara Aurelia, que entregaram personagens interessantes e com profundidade.

Elenco da série 'Cruel Summer'. (Foto: Amazon Prime Video/Divulgação)

E para quem for assistir a série, lembre-se: as aparências enganam!


Quem está mentindo? Katie ou Jeanette? Façam suas apostas! (Foto: Amazon Prime Video/Divulgação)

11 visualizações0 comentário

댓글

댓글을 불러올 수 없습니다.
기술적인 오류가 발생하였습니다. 연결 상태를 확인한 다음 페이지를 새로고침해보세요.
bottom of page