“Cruel Summer” traz mistério, mentiras e muitos segredos em sua primeira temporada
- The C.A.R.O
- 23 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Série adolescente da Amazon Prime Video surpreende ao fugir dos clichês já conhecidos

Por Vanessa Linhares
Cruel Summer é uma série de drama adolescente e thriller psicológico que estreou no streaming da Amazon Prime Video em agosto, dia 06. Criada por Bert V. Royal, a série tem direção de Bill Purple, Daniel Willis e Max Winkler, e conta com a atriz Jessica Biel como produtora executiva. Com uma segunda temporada já confirmada, a série tem episódios finais de tirar o folego.
A trama se passa na pequena cidade de Skylin, na década de 1990, em 1993, 1994 e 1995. Nesses três anos vemos as vidas dos moradores mudarem, principalmente das adolescentes, Katie Wallis (Olivia Holt) e Jeanette Turner (Chiara Aurelia). Enquanto Katie é a menina popular e bonita que namora o também popular, Jamie Henson (Froy Gutierrez), Jeanette é a nerd quase invisível da cidade, que tem apenas dois amigos, Vince Fuller (Allius Barnes) e Mallory Higgins (Harley Quinn Smith).

Porém, as coisas começam a mudar quando Katie, que aparentemente tem a vida perfeita, desaparece no final do verão de 1993 e Jeanette se transforma, mudando totalmente seu estilo, passando a ser a mais popular do colégio e até mesmo a andar com as antigas amigas de Katie e namorar Jamie. Já no verão de 1994, Katie é resgatada e acusa Jeanette de saber que ela estava em cativeiro na casa do Vice-Diretor Martin Harris (Blake Lee). Já em 1995, vemos como tudo isso afetou as duas garotas, ambas estão totalmente diferentes, e enquanto Katie está rebelde e se recupera do trauma, Jeanette virou a pessoa mais odiada da cidade e se prepara para processar Katie por difamação, alegando ser mentira tudo que moça disse a seu respeito e que provavelmente o trauma esteja enganando a mente de Katie.

Apresentando o ponto de vista das duas protagonistas, a série é do tipo que te prende por conter tanto mistério e segredos. Todo episódio, acaba de uma forma que te deixa curioso para saber quem está realmente falando a verdade (ou quem está mentindo menos). A história vai se alternando nos anos de 1993, 1994 e 1995, revelando aos poucos como Katie foi sequestrada, porque o até então gentil Harris a sequestrou e como ele se aproximou da jovem. Também vemos, a mudança de Jeanette e o quanto ela queria ser popular. A fotografia da série está muito bem construída, mudando em cada fase. Enquanto, em 1993 e 1994 temos cores mais vivas, em 1995, a iluminação é mais escura e tem um tom mais sombrio. O figurino também segue essa mesma linha, sendo alterado de acordo com as mudanças das personagens. Esses dois elementos acabam ajudando (e muito) para o telespectador não se perder nas passagens de tempo, já que os anos vão sempre cruzando.
Com uma cena final surpreendente, que faz seu cérebro explodir com a informação, Cruel Summer foge dos clichês adolescentes e é uma ótima opção para quem gosta de mistério e suspense. Também vale ressaltar a excelente atuação das atrizes principais, Olivia Holt e Chiara Aurelia, que entregaram personagens interessantes e com profundidade.

E para quem for assistir a série, lembre-se: as aparências enganam!

Comments