top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

Cruella: live-action da Disney é cheio de personalidade e envolve o telespectador do começo ao fim

O filme da vilã dos 101 dálmatas traz um elenco talentoso e o universo da moda para as telonas

O novo filme da Cruella traz estilo, personalidade e excelentes atuações. Foto: Disney/Divulgação

Por Vanessa Linhares


“Cruella” chegou aos cinemas brasileiros e ao Premier Access no Disney+, simultaneamente, em 28 de maio de 2021 e recentemente, em 16 de julho de 2021, passou a integrar o catálogo do Disney+ sem o custo adicional. Com direção de Craig Gillespie, roteiro de Tony McNamara e Dana Fox, o longa conta com duas ganhadoras do Oscar no elenco, Emma Stone, por “La La Land”, e Emma Thompson por seu trabalho em “Howards End”. Bastante elogiado pela crítica, “Cruella” terá uma continuação, ainda sem previsão de estreia.

Ambientado na Londres dos anos 1970, o longa conta a história de Estella (Emma Stone), uma menina cheia de personalidade, criativa, com um talento nato para a moda e que não gosta de seguir regras. Logo no início da trama, a garota perde sua mãe de uma maneira trágica, o que a obriga a fugir para Londres. Desamparada e sem ninguém a quem recorrer, ela conhece Horácio (Paul Walter Hauser) e Gaspar (Joel Fry), dois meninos órfãos, que levam a vida roubando. Sem muitas opções, a menina resolve se juntar aos garotos e juntos, tornam-se uma verdadeira família.

Estella mostra que não nasceu para seguir regras desde criança. Foto: Disney/Divulgação

Já adulta, Estella segue com os roubos, mas sem esquecer seu grande sonho: se tornar uma estilista de moda famosa. Com a ajuda de Gaspar, a jovem consegue um emprego na Liberty, uma importante loja de Londres. Após aprontar uma pequena travessura, a moça é notada pela proprietária do estabelecimento, a Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma das mais respeitadas estilistas do país. A partir daí, a jovem passa a trabalhar ao lado da Baronesa, criando looks para sua grife. Além de ser arrogante e grossa com seus funcionários, a Baronesa é uma mulher sem escrúpulos, capaz de acabar com a vida de quem atravessar o seu caminho.

Estella consegue o emprego dos seus sonhos. Foto: Disney/Divulgação

Com sede de vingança após descobrir algo terrível sobre sua nova chefe, Estella resolve colocar seu lado cruel para fora, lado esse, que sua mãe sempre a aconselhou a esconder. Com seu talento para criar roupas mais aflorado do que nunca, a jovem torna-se a icônica Cruella e vemos a partir daí uma disputa para roubar o prestigio da Baronesa. Cheia de atitude em seus looks e na maneira única como os apresenta, cada look de Cruella é ímpar, corajoso e lindo, colocando em evidência sua personalidade.

O desfile de Cruella chama a atenção de todos. Foto: Disney/Divulgação

Opiniões

Diferente das versões anteriores que nos mostrava uma Cruella impiedosa, má e que aparentemente odiava os pobres cachorrinhos de “101 dálmatas”, nessa nova versão da personagem, a Disney nos apresentou uma vilã que não é tão vilã assim. Aqui vemos uma jovem com uma personalidade forte, chamativa, inteligente e perspicaz. As cenas em que ela aparece arrasando no desfile são extremamente marcantes. Fora o “marketing” que ela consegue construir através da imagem da Cruella. Ela não tem medo de ousar e isso é deixado claro nas roupas que cria e em seu comportamento. E o filme é ótimo porque diferente das outras produções, essas características de Cruella são mostradas como qualidades e não defeitos.

Cruella fazendo sua estreia na festa da Baronesa. Foto: Disney/Divulgação

Os figurinos do filme são simplesmente maravilhosos, além da maquiagem e dos penteados, trazendo todo aquele clima do mundo da moda para as telonas. A trilha sonora está simplesmente perfeita e faz tudo ficar ainda mais envolvente. Com músicas de The Clash, Queen, Bee Gees e Supertramp, os planos de vingança de Cruella ganham um ar ainda mais aventureiro e divertido, tudo naquele clima punk rock que dominava Londres na década de 1970.

As atuações estão divinas, Emma Stone soube perfeitamente se equilibrar entre as personalidades de Estella e Cruella, além de mostrar todo seu talento em cena. Emma Thompson trouxe um ar de superioridade para a Baronesa, que deixou a personagem ainda mais perversa. O filme te prende do início ao fim e é uma ótima opção para quem cresceu assistindo os clássicos da Disney, já que muitos críticos estão considerando esse como um dos melhores live-actions dos últimos anos.

Emma Thompson entregou uma Baronesa fria e perversa. Foto: Disney/Divulgação
O filme está simplesmente maravilhoso, desde figurinos a atuações. Foto: Disney/Divulgação

15 visualizações0 comentário

留言


bottom of page