top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

“Dexter: New Blood”: o fim do passageiro sombrio

Depois de anos, Dexter volta em uma temporada inédita para a felicidade dos fãs

Dexter: New Blood Michael C. Hall
"Dexter: New Blood" trouxe de volta um dos serial killers mais famosos e queridos da TV. (Foto: Divulgação/Showtime/Paramount+)

Por Vanessa Linhares


O revival de Dexter, intitulado de Dexter: New Blood, chegou ao streaming da Paramount + no dia 08 de novembro de 2021 com um episódio por semana, sendo o último lançado no dia 10 de janeiro de 2022, totalizando 10 episódios. Em New Blood, temos o retorno do showrunner Clyde Phillips, que esteve a frente da série nas 4 primeiras temporadas, além de Michael C. Hall interpretando o icônico Dexter Morgan e Jennifer Carpenter de volta no papel de Debra Morgan.


Enquanto esteve no ar, entre 2006 e 2013, Dexter se tornou uma das séries mais populares e queridas pelo público da época. Baseada em uma saga de livros de mesmo nome de Jeff Lindsay, a trama contou a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall), um técnico forense, especialista em sangue, que esconde ser um assassino em série e carrega consigo algo que ele chama de “passageiro sombrio”. Ele usa de seu acesso privilegiado a investigações criminais para rastrear criminosos e matá-los de forma cruel. Ao longo dos anos, a vida dupla do personagem passou a sair do controle, culminando em um series finale que dividiu a opinião dos fãs.

Dexter Morgan
Dexter saiu da ensolarada Miami e agora está na fria Iron Lake. (Foto: Reprodução/Showtime/Paramount+)

No final da oitava temporada, após a morte de sua irmã, Debra Morgan (Jennifer Carpenter), Dexter decide deixar seu filho Harrison aos cuidados de sua namorada Hannah Mckay (Yvonne Strahovski) - que foge para a Argentina, forja sua própria morte e se muda para o Oregon sob uma identidade falsa. New Blood é ambientada 10 anos após esse final. Aqui, Dexter está vivendo em uma cidade pequena e fria chamada Iron Lake, atendendo pelo nome de Jim Lindsay.


Trabalhando em uma loja de armas, amigo da vizinhança e namorando a chefe de polícia Angela Bishop (Julia Jones), ele tem mantido seu passageiro sombrio sob controle durante todos esses anos, mas ao se deparar com um serial killer, seus instintos mais violentos reaparecem. Além disso, ele precisa lidar com a volta de seu filho Harrison (Jack Alcott) - agora adolescente, que bate a sua porta e parece ter a mesma sede de sangue que Dexter.

Dexter Morgan e Harrison Morgan
Dexter percebe que Harrison carrega os mesmos instintos sombrios que ele. (Foto: Reprodução/Showtime/Paramount+)

O retorno de Michael C. Hall ao papel de Dexter Morgan está sensacional. O ator parece ter nascido para interpretar o serial killer mais querido da TV. A cada expressão, a cada detalhe, Hall nos leva de volta a série de origem e sentimos aquela nostalgia gostosa ao vê-lo de novo na pele do personagem. Dexter continua carismático, inteligente e perspicaz, mas por ter ficado tanto tempo sem exercer seu “trabalho”, acaba cometendo alguns deslizes.


A trama criada por Phillips também remonta à dinâmica das temporadas iniciais da série original, com os desafios de Dexter bem definidos desde o começo e o grande vilão revelado aos poucos — aqui pela atuação arrepiante de Clancy Brown como o Kurt Caldwell. O retorno de Harrison, muito bem interpretado pelo jovem Jack Alcott, também foi destaque na série. Sua semelhança e sua relação conflitante com o pai foi bem explorada e desenvolvida. O personagem também foi crucial para o final do Dexter.

Michael C. Hall / Dexter Morgan
Depois de 10 anos Dexter volta a caçar novos serial killers que saíram impunes. (Foto: Reprodução/Showtime/Paramount+)

Depois do final da oitava temporada, em 2013, onde boa parte dos fãs não gostou, Dexter: New Blood tinha a missão de fazer um novo final, que agradasse aos fãs. Porém, mais uma vez, o episódio final dividiu opiniões. Algumas pessoas gostaram e acharam que esse novo fim foi o fim que o personagem merecia, outras queriam um final diferente e mais elaborado. Mas mesmo que os minutos finais dividam opiniões, o fato é que o revival de Dexter foi pura nostalgia, teve personagens interessantes, histórias cativantes e podemos acompanhar o que aconteceu com nosso serial killer favorito depois de quase 10 anos, então trazer essa série de volta foi um acerto gigante da Showtime.


E aí, o que você achou de Dexter: New Blood? Deixe nos comentários!


Dexter New Blood
A temporada toda está incrível e vale muito a pena conferir. (Foto: Divulgação/Showtime/Paramount+)

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page