top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

“Gen V”: Spin-Off de “The Boys” permanece com a essência do original, mas com uma trama jovem

Série do Prime Video mistura a violência de “The Boys” com dramas adolescentes


"Gen V" traz uma pegada jovial para um universo já conhecido. (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

Por Vanessa Linhares


            Gen V é uma série de ação de super-heróis, derivada de The Boys, série baseada nos quadrinhos de mesmo nome, lançada em 2019. Criada por Craig Rosenberg, Evan Goldberg e Eric Kripke, Gen V se passa no mesmo universo de The Boys. Original da Amazon Prime Video, a produção estreou no dia 29 de setembro de 2023 com os três primeiros episódios. Os demais foram sendo disponibilizados semanalmente e o último foi lançado no dia 03 de novembro de 2023.


            Na trama, Marie Moreau (Jaz Sinclair) é uma jovem com poderes de sangue que acidentalmente matou os pais quando seus poderes se manifestaram pela primeira vez, aos 12 anos de idade. Depois disso, foi separada de sua irmã mais nova – que a viu como um monstro com o ocorrido, e foi parar em uma instituição de adoção de adolescentes com superpoderes. Com o sonho de se tornar uma heroína e poder voltar a ver sua irmã, Marie se inscreve na Universidade de Godolkin, a primeira e única faculdade dos EUA voltada para jovens com superpoderes. Além de aprimorar suas habilidades, os alunos também têm a chance de se juntar aos Sete, a equipe de super-heróis da Vought mais famosa e prestigiada do mundo.


Marie sonha em ser uma heroína, mas o que ela não imagina é que a Godolkin não é exatamente o que ela pensa. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

            Porém, o que seria um sonho para Marie se torna um pesadelo ao presenciar Luke (Patrick Schwarzenegger), o Golden Boy, o aluno-estrela da universidade, matar um professor e depois se suicidar. Depois disso, Marie se junta ao grupo de amigos de Luke, Andre (Chance Perdomo), Cate (Maddie Phillips) e Jordan Li (Derek Luh/ London Thor) para investigar o que levou Luke – que provavelmente seria um dos Sete, com toda sua popularidade, a cometer suicídio depois de matar alguém. Mas ao fazer isso, os jovens descobrem que a faculdade e a Vought realizam experimentos horríveis com os alunos em um local embaixo do prédio da universidade.


            Gen V, assim como The Boys, é cheia de violência, sangue e bizarrices. A produção conseguiu manter a essência da série original, mesmo com uma trama mais jovem. A série ainda traz criticas a corrupção, como The Boys, mas traz também aquela ingenuidade do jovem que está começando a vida e está cheio de sonhos. Quem melhor representa isso é a nossa protagonista Marie. Ela chega à Godolkin sonhando em se tornar uma heroína e com isso, voltar a ver sua irmã. Sua ingenuidade e esperança, a fazem acreditar que aquele é o melhor lugar para atingir seus objetivos. Mas conforme ela vai descobrindo um mundo corrupto, uma mídia sensacionalista e às vezes mentirosa, além dos segredos sombrios que rondam a faculdade, Marie vai sentindo que talvez o universo dos supers não seja o melhor.


gen v
Luke é o grande astro da Universidade Godolkin, mas após ele descobrir algo terrível, ele surta, mata um professor e se mata. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

           

Muitos definiram Gen V como um The Boys adolescente. E vou ter que concordar com isso. A série traz uma trama típica de uma série para jovem. A primeira vez, os dramas com os pais, as dúvidas, as descobertas, as paixões, até um enemies to lovers, estão presentes no roteiro. Tudo isso, misturado com a violência e as bizarrices de The Boys, deram como produto final Gen V. E isso não foi ruim. A série consegue entreter e deixar o telespectador atento a todo instante, prendendo a atenção do público do começo ao fim. O desenvolvimento dos personagens principais é muito bem feita, assim como a construção de cada um deles. Alguns despertam mais interesse que outros, como é o caso do Sam (Asa Germann), irmão do Luke. Ele é extremamente poderoso e a faculdade o mantém preso. Por ele ter o psicológico totalmente afetado com tudo o que passou, você fica na dúvida se ele ficará do lado dos bonzinhos ou se ele se rebelará. Cate também é uma personagem com várias camadas, muito bem desenvolvida.


serie gen v
Jordan e Marie não se dão muito bem no começo, mas logo surge uma atração entre eles, além de se unirem para descobrir o que se passa na faculdade. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

            Gen V tem seus defeitos, como uma protagonista que não tem tanto carisma assim, e um final apressado que deixou várias dúvidas. Mas no geral, teve mais acertos do que erros. É uma série que sabe como contar uma boa história e traz personagens interessantes. Além disso, contou com as presenças mais que especiais do Capitão Pátria (Antony Starr) e do Soldier Boy (Jensen Ackles) da série original. Com uma segunda temporada já confirmada, Gen V soube como tirar proveito de sua premissa e nos entregou um universo compartilhado muito bem trabalhado e com muitos segredos para contar. Pode não ser tão original quanto The Boys, mas ainda assim traz uma boa história com jovens inexperientes.


gen v
"Gen V" é um bom spin-off de "The Boys", que traz jovens inexperientes no mundo dos super-heróis. (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page