top of page

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” empolga fãs e cativa o público com um filme memorável

  • Foto do escritor: The C.A.R.O
    The C.A.R.O
  • 10 de jan. de 2022
  • 3 min de leitura

O novo longa do Aranha do Tom Holland é o melhor de sua trilogia e traz momentos de pura nostalgia

"Sem Volta Para Casa" é um sucesso absoluto de bilheteria. (Foto: Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios)

Por Vanessa Linhares


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um filme estadunidense de ação sobre um dos personagens mais populares das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, que estreou nos cinemas de todo o Brasil no dia 16 de dezembro de 2021 e enlouqueceu fãs de todas as idades. Dirigido por Jon Watts e escrito por Erik Sommers e Chris McKenna, o filme é o terceiro da trilogia que traz o ator Tom Holland interpretando o super-herói.


No final de Homem-Aranha: Longe de Casa, o Homem-Aranha/Peter Parker (Tom Holland) foi exposto pelo Mysterio (Jake Gyllenhaal), que revelou sua verdadeira identidade por trás da máscara e ainda convenceu o mundo inteiro que ele era uma ameaça por causa do ataque dos drones. Após essa revelação, Peter é perseguido pela mídia, muita gente acredita que ele é realmente uma ameaça, e suas ações como o teioso acabam prejudicando seu amigo Ned (Jacob Batalon) e sua namorada MJ (Zendaya), que não conseguem entrar na faculdade que queriam por causa de Peter.

Homem-Aranha
Novo filme do Homem-Aranha conseguiu emocionar e divertir o público. (Foto: Reprodução/Sony Pictures/Marvel Studios)

Com sua vida virada de cabeça para baixo, Parker decide pedir ajuda ao Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) para fazer uma mágica onde todos esqueçam que ele é o Homem-Aranha, porém após o encanto ter sido interrompido algumas vezes, o feitiço acaba dando muito errado e todas as pessoas de todo o Multiverso que sabem quem é o Homem-Aranha, vão parar lá, incluindo os maiores vilões do Aranha de outras Terras, Homem-Areia (Thomas Haden Church), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Lagarto (Rhys Ifans) e o Dr. Otto Octavius (Alfred Molina). Agora, além de lidar com as consequências da sua verdadeira identidade ter sido descoberta, Parker precisa parar os vilões.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um filme memorável, que arranca muitas risadas, mas também muitas lágrimas. Havia um certo temor de que as expectativas em torno do longa tivessem se tornado tão grandes que seria impossível atendê-las. Porém, ele entrega exatamente tudo aquilo que os fãs esperavam e queriam, e até um pouco a mais. É impossível falar dessa produção e não falar das participações especiais de Tobey Maguire, que interpretou o Homem-Aranha na trilogia de 2002 e Andrew Garfield, que interpretou o Espetacular Homem-Aranha, em 2012. Os dois são o ponto alto do filme e te fazem voltar no tempo e se sentir nostálgico ao vê-los novamente nos trajes do Aranha.

Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield.
A reunião dos 3 "Miranhas" foi o ponto alto do longa. (Foto: Reprodução/Sony Pictures/Marvel Studios)

A atuação do Willem Dafoe é sempre magnifica como o Duende Verde e nesse filme não poderia ser diferente. Ele simplesmente rouba a cena. O seu personagem ainda é um dos vilões mais icônicos dos filmes do Aranha e aqui fica claro o porquê disso. Mais do que o vilão em si, é a interpretação do ator que torna esse personagem tão poderoso — e é incrível ver o quanto ele se transforma apenas pela sua atuação. Em uma hora, ele é apenas um senhorzinho indefeso e perdido e na outra ele é insano e cruel.


Diferente dos outros filmes do Aranha do Tom Holland, onde Parker era dependente do Tony Stark e até meio infantil, Sem Volta Para Casa procurou trazer um amadurecimento ao personagem, fazendo-o passar por algumas tragédias e dramas pessoais e entender que com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Para mim, com essa obra, finalmente veio o Homem-Aranha que estamos acostumados e que tanto gostamos, mas que não havíamos visto no Aranha do Holland, justamente por causa dessa dependência do Stark e de suas tecnologias.

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" foi o amadurecimento do personagem de Tom Holland. (Foto: Reprodução/Sony Pictures/Marvel Studios)

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um longa que conta com atuações excelentes, momentos engraçados, tristes, nostálgicos, épicos e que impactou e cativou não só quem já era fã dos filmes do Cabeça de Teia, mas também aqueles que não eram. As cenas de ação empolgam e as duas horas e meia de filme passam rápidas demais e te deixam com um gostinho de quero mais.

Homem-Aranha
Um dos filmes mais aguardados de 2021 não decepcionou em nada e foi simplesmente épico. (Foto: Reprodução/Sony Pictures/Marvel Studios)

Comments


  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Site editado por revista The C.A.R.O

bottom of page