top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

Nostálgico, “Teen Wolf: O Filme” traz a essência da série

O longa estreou em janeiro no Paramount+ e trouxe muita nostalgia para os fãs da atração

teen wolf o filme
"Teen Wolf: O Filme" é uma volta à série que fez grande sucesso na MTV no início dos anos 2010. (Foto: Divulgação/Paramount+)

Por Vanessa Linhares


Teen Wolf: O Filme é um longa-metragem de drama, mistério e sobrenatural, original do Paramount+. A produção é um revival da série Teen Wolf, exibida entre 2011 e 2017 pela MTV. Ambas atrações foram criadas por Jeff Davis, que se inspirou no filme O Garoto do Futuro, de 1985. O longa traz de volta o diretor Russell Mulcahy - que dirigiu boa parte dos episódios da série, e grande parte do elenco original, como Tyler Posey, Tyler Hoechlin, Crystal Reed, Holland Roden, Colton Haynes, Dylan Sprayberry e Shelley Hennig. Teen Wolf: O Filme estreou no dia 26 de janeiro de 2023 no streaming da Paramount+ e desde então, vem fazendo sucesso entre os fãs.

scott mccall tyler posey teen wolf
Scott McCall continua sendo alfa e continua trabalhando em uma clínica ajudando os doguinhos. (Foto: Reprodução/Paramount+)

Na trama, após 15 anos da morte precoce de Alisson Argent (Crystal Reed), o alfa dos lobisomens Scott McCall (Tyler Posey), começa a ter visões da volta de Alisson. Além dele, Chris Argent (JR Bourne) - pai da moça, e Lydia Martin (Holland Roden) passam a ter as mesmas visões. Quando descobrem que essas alucinações podem indicar que a alma da jovem está presa entre o mundo dos vivos e dos mortos, Scott reúne seus amigos em Beacon Hills para realizar um ritual e libertar Alisson.


De alguma forma, eles conseguem trazê-la de volta para o mundo dos vivos. Entretanto, totalmente sem memória e com o objetivo de acabar com todos os lobisomens, incluindo Scott. A volta de Alisson marca também o retorno de Nogitsune, grande vilão da 3ª temporada, que cria ilusões e se alimenta do medo, dor e caos. Agora, o alfa e toda sua alcateia precisam lutar juntos novamente e deter Nogitsune mais uma vez.

teen wolf o filme nogitsune alisson argent
Nogitsune retorna com seus truques de ilusão e psicológicos para aterrorizar o alfa e seus amigos. (Foto: Reprodução/Paramount+)

Teen Wolf: O Filme é um longa feito especialmente para os fãs da série original. Isso porque a produção é totalmente nostálgica e mantém a essência da série. Ao assistir o filme, você se sente em 2011 – 2017 novamente e toda aquela emoção e adrenalina que a série passava, está ali no longa. Os efeitos toscos e o cenário mal feito com o chroma key – que era alvo de tantas críticas na época, também estão de volta. Ou seja, o longa é um verdadeiro deleite para aqueles fãs que eram apaixonados pelos lobos adolescentes e te prende do começo ao fim.


Os personagens agora já estão todos adultos e longe da vida sobrenatural. Mas, ao serem convocados para mais uma missão em Beacon Hills, parecem voltar à época de adolescentes e a essência permanece a mesma. O único que parece ter tido um amadurecimento maior foi o Derek Hale (Tyler Hoechlin), que já era adulto na série e era quase como um irmão mais velho para os demais. Vimos no filme um outro lado do personagem, o lado pai, já que nos foi apresentado seu filho adolescente Eli Hale (Vince Mattis). É muito interessante acompanhar a construção da relação dos dois, e como Derek tenta ser um bom pai para seu filho rebelde e atrapalhado.

teen wolf derel hale tyler hoechlin
Derek Hale é aquele personagem que faz você ficar apegado e se emocionar com o seu fim. (Foto: Reprodução/Paramount+)

Embora tenha a grande maioria dos personagens da série original de volta, teve um que não voltou e fez muita falta: Stiles Stilinski (Dylan O’Brien). Stiles é aquele personagem engraçado e inteligente que todos adoram. Aquele melhor amigo que todos queriam ter. E a ausência dele fez muita falta ao longa. Mesmo fora do longa, ele ainda foi lembrado por outros personagens e seu jipe marcou presença. Porém, teve papéis que foram muito mal aproveitados e com pouquíssimo tempo de tela. Foi o caso do Liam Dunbar (Dylan Sprayberry), que na série era um personagem importante, sempre ao lado do Scott e no filme mal apareceu.


Ainda que com algumas falhas no roteiro, a produção consegue entregar uma boa história, personagens marcantes, uma boa trilha sonora e aquela fotografia meio azul que se tornou parte da série. O final foi emocionante, mas ficou um pouco corrido, e talvez ficasse melhor desenvolvido em uma minissérie de 4 ou 5 episódios, afinal enredo para isso tinha. Mas mesmo assim, é um excelente presente para os fãs. Eu que era fã da série quando adolescente, me senti satisfeita com o filme e com gostinho de quero mais. A sensação de ver mais uma vez aqueles personagens tão queridos foi boa demais e espero que tenha mais um longa da franquia!

teen wolf o filme
Nostálgico, emocionante, empolgante e cativante, esse foi "Teen Wolf: O Filme". (Foto: Reprodução/Paramount+)

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page