“O Agente Noturno”: nova série de ação da Netflix consegue te prender do começo ao fim
- The C.A.R.O
- 17 de abr. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de abr. de 2023
Com apenas 10 episódios, a produção sabe como envolver o público na história

Por Vanessa Linhares
O Agente Noturno é uma série de ação, suspense e drama, original da Netflix com produção da Sony Pictures. A trama criada por Shawn Ryan, é baseada no livro de mesmo nome do escritor Matthew Quirk e chegou ao streaming no dia 23 de março de 2023. A série que tem feito muito sucesso na Netflix, ficando entre as mais vistas da plataforma, foi renovada para uma segunda temporada, ainda sem previsão de estreia.

Na trama, há um ano o agente do FBI Peter Sutherland (Gabriel Basso) impediu um ataque terrorista no metrô, mas acabou sendo acusado pelo crime pelos conspiracionistas de plantão, o que acabou atrapalhando sua carreira. Por isso, ele foi designado para o programa ‘ação noturna’ pela chefe do gabinete da presidente dos EUA, Diane Farr (Hong Chau). Sua função é basicamente ficar em uma sala no subsolo da Casa Branca, enquanto espera um telefone – que raramente toca, tocar.
Em uma noite de trabalho, Peter recebe uma ligação de emergência de Rose Larkin (Luciane Buchanan) – uma jovem que tinha uma empresa de cibersegurança, que está sendo perseguida pelos assassinos que acabaram de matar seus tios, que antes do ocorrido, mandaram-na ligar para aquele número de telefone. Após ajuda-la a escapar dos assassinos, Peter acaba sendo responsável por proteger a moça, que ainda corre perigo. Os dois começam então a investigar o por quê dos tios de Rose terem sido mortos, enquanto descobrem que há um outro plano de ataque terrorista, o que coloca suas vidas em risco.

O Agente Noturno é o tipo de série que consegue te prender do começo ao fim. A história – apesar de parecer genérica, é muito interessante e muito bem desenvolvida. A trama é cheia de reviravoltas e a cada nova descoberta, mais em choque você fica. A produção consegue te envolver da trama e você se apega aos personagens rapidamente. Gabriel Basso está excelente no papel do protagonista, com muito carisma. Ele não é um agente renomado ou com bastante experiencia. Pelo contrário, ele se encontra no baixo escalão do FBI e tinha um pai que foi culpado por traição contra o governo. O Peter comete erros, acertos, tem seus altos e baixos, mas busca sempre fazer o que considera correto. É o tipo de herói humanizado que faz você se identificar com ele em vários momentos. Ao lado de Luciane Buchanan, ele consegue ficar bem à vontade no papel. Os dois têm uma química muito boa e a dupla dinâmica que fazem é maravilhosa. A personagem de Buchanan também tem muito carisma e é muito inteligente. Ela não é apenas a protegida e o futuro interesse amoroso do protagonista, mas sim uma peça fundamental e importante para a investigação principal.

Todos os personagens foram bem construídos e têm uma profundidade essencial para o desenrolar da história. A sub trama da filha do vice-presidente a principio parece não ter ligação alguma com a trama principal, mas aos poucos vão se interligando. A dupla de assassinos também se mostra bem entrosada e querem ter uma vida diferente da que tem, apesar de tudo. A série é bem dinâmica e eletrizante, contendo muita investigação, mistério, suspense, traições, mortes, reviravoltas, drama, ação e humor, fazendo você querer assistir aos dez episódios todos de uma vez. Você fica tão envolvido na série, que não vê o tempo passar e todo final de episódio te deixa mais ansioso para o próximo. As cenas de ação são muito bem feitas e coreografadas. A história tem um começo, meio e fim, sem deixar pontas soltas. A cena final deixa uma abertura para a segunda temporada, que já me deixou ansiosa para o que vem por aí no segundo ano. É uma escolha perfeita para quem gosta de ação, investigação criminal, espionagem, drama e uma pitada de humor.

Opmerkingen