top of page

“O Exorcista: O Devoto” ganha primeiro trailer e já anuncia sequência para 2025

  • Foto do escritor: The C.A.R.O
    The C.A.R.O
  • 26 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

O novo longa terá ligação com o primeiro filme da série, lançado em 1973

o exorcista 2023
Ellen Burstyn volta para reprisar seu papel em "O Exorcista". (Foto: Divulgação/Universal Pictures)

Por Vanessa Linhares


A espera acabou! A Universal Pictures divulgou ontem (25) o primeiro trailer de O Exorcista: O Devoto. Após 18 anos desde o lançamento do último filme da franquia, a nova produção chega aos cinemas no dia 12 de outubro de 2023. O Devoto terá relação direta com o filme original, de 1973, que trará de volta a atriz Ellen Burstyn, estrela do primeiro O Exorcista.


De acordo com a sinopse divulgada, em O Exorcista: O Devoto, Victor Fielding (Leslie Odom Jr.) tem criado sua filha Angela (Lidya Jewett) sozinho desde a morte da sua esposa em um terremoto no Haiti, há 12 anos. Porém, quando Angela e sua amiga Katherine (Olivia Marcum) desaparecem na floresta e retornam após três dias, sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil (Ellen Burstyn), uma atriz que foi para sempre marcada pelo que aconteceu com sua filha cinco décadas antes. Veja o trailer:


Com produção da Blumhouse e roteiro de Peter Sattler, o longa tem direção de David Gordon Green, mesmo diretor da recente trilogia do Halloween. A Universal ainda revelou que este é o primeiro de outros dois filmes, que irão compor uma nova trilogia. A sequência, que por enquanto se chama The Exorcist: Deceiver, está prevista para estrear em 18 de abril de 2025.


Agora, em 2023, O Exorcista completa 50 anos. O filme que revolucionou o gênero do terror e recebeu 10 indicações ao Oscar, tornando-se o primeiro filme de terror a ser indicado ao prêmio de Melhor Filme, foi um grande sucesso de público e crítica. Das 10 indicações, ganhou duas, nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Mixagem de Som. Baseado no best-seller de William Peter Blatty, o longa contava a história da atriz Chris MacNeil (Ellen Burstyn), que teve sua filha de 12 anos, Regan (Linda Blair), possuída por um demônio, tendo que recorrer a ajuda dos padres Merrin (Max von Sydow) e Damien (Jason Miller).

Comentários


  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Site editado por revista The C.A.R.O

bottom of page