top of page

O Internato: Las Cumbres traz mistério e drama adolescente em sua primeira temporada

  • Foto do escritor: The C.A.R.O
    The C.A.R.O
  • 21 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Série da Amazon Prime Video aposta em uma trama jovem recheada de suspense



O Internato: Las Cumbres é uma série adolescente cheia de mistérios. Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

Por Vanessa Linhares


A série espanhola “O Internato: Las Cumbres”, estreou na plataforma de streaming da Amazon Prime Video em fevereiro de 2021 e já conquistou muita gente que é fã do gênero. Produzido por Atresmedia Studios e Globomedia, Las Cumbres é um reboot da popular série também espanhola, O Internato, originalmente exibida de 2007 a 2010.

A série se passa em um colégio interno que fica localizado em um lugar totalmente isolado da sociedade, no alto das colinas, que contém uma floresta sombria ao redor e ao lado de um antigo mosteiro. Para lá são mandados alunos problemáticos e rebeldes, onde são obrigados a se “ajeitar”. A escola trata os estudantes com total rigidez, impondo castigos cruéis e desumanos, como ficar uma noite inteira em um local extremamente gelado, onde chamam de “geladeira”.

Os 4 amigos planejam fugir do colégio. Foto: Divulgação

Logo no primeiro episódio, nos é apresentado quatro jovens que planejam fugir da instituição. Porém, a fuga já começa a dar errada quando apenas dois dos quatro adolescentes conseguem escapar. Já do lado de fora do internato, Amaia (Asia Ortega) e Manuel (Carlos Alcaide) conseguem correr para a floresta, mas após um pequeno tropeço, Manuel é levado por um homem com uma máscara de corvo e Amaia volta para o colégio. A partir daí, ela e seu amigo Paul (Albert Salazar), iniciam uma investigação para encontrar Manu, descobrindo lendas e mistérios sobre criaturas que habitam o bosque, a escola e o mosteiro.


Amaia e Paul investigam o desaparecimento de Manuel. Foto: Divulgação
Inês e Amaia nos corredores da escola. Foto: Divulgação

Uma personagem que merece um destaque especial é o da Inês (Claudia Rivera). Diferente dos demais personagens, como o Paul (que não sabemos ainda porque ele foi para esse colégio), o enredo nos dá mais detalhes sobre seu misterioso passado. Depois de perder sua memória em um trágico acidente em Lisboa, Inês é levada ao internato por seu pai, que é dono da instituição. A jovem que não lembra de nada do seu passado, tem visões e desenha situações que logo em seguida acontecem.

A serie não é de terror, então não se preocupe com cenas extremamente assustadoras, pois no máximo que vai ter é um sustinho pequeno. Las Cumbres aposta mais no mistério, deixando o telespectador curioso para saber o que vai acontecer. Com uma cenografia impecável e uma fotografia perfeita, a trama te empolga e não cansa, fazendo os 50 minutos de cada episódio passarem rápidos, tanto que você nem percebe quando acaba. Com questões que ficaram sem respostas no final da primeira temporada, a segunda temporada já foi confirmada pela Amazon Prime Video, mas ainda não há previsão de estreia.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Site editado por revista The C.A.R.O

bottom of page