top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

“O Projeto Adam”: Comédia sobre viagem no tempo conquista o público pela sua simplicidade

Longa protagonizado por Ryan Reynolds chegou na Netflix no último dia 11 de março

O Projeto Adam
"O Projeto Adam" é o típico filme divertido que traz uma mensagem fofa no final. (Foto: Divulgação/Netflix)

Por Vanessa Linhares


O Projeto Adam é um filme estadunidense de comédia, aventura e ficção científica familiar original da Netflix. Protagonizado por Ryan Reynolds, a produção conta com direção de Shawn Levy, diretor que trabalhou com Reynolds no longa Free Guy: Assumindo o Controle, lançado no ano passado. Com roteiro de Jonathan Tropper, T.S. Nowlin e Jennifer Flackett, O Projeto Adam estreou no streaming da Netflix no dia 11 de março de 2022.

O PROJETO ADAM
O Adam do presente se une ao Adam do futuro para uma grande missão. (Foto: Reprodução/Netflix)

Na trama, Adam Reed (Ryan Reynolds) é um piloto que vive no ano de 2050, que viaja no tempo em uma missão secreta para salvar o futuro das mãos gananciosas da ex-sócia do seu pai Louis Reed (Mark Ruffalo), Maya Sorian (Catherine Keener). Porém, acidentalmente, ele acaba indo parar no ano de 2022 e reencontra o seu eu de 12 anos de idade (interpretado por Walker Scobell). Juntos, e sendo caçados por forças do futuro, os dois se unem e embarcam em uma aventura para o ano de 2018, onde precisam encontrar seu pai e lutar para impedir os planos de Sorian.


A base de O Projeto Adam é a relação entre o Adam do futuro e o Adam do presente. Isso porque tanto a versão do futuro quanto o garotinho do presente carregam suas questões e é preciso um olhar de fora para entender e lidar com essas feridas. No caso do personagem de Ryan Reynolds, a ausência do pai e o consequente afastamento da mãe fizeram dele alguém extremamente sarcástico e ácido, já o pequeno Adam acabou de perder o pai e abraçou o luto criando uma barreira à sua volta e se afastando de todos — inclusive da própria mãe (Jennifer Garner). E é interessante ver como o roteiro faz dele alguém que usa o sarcasmo e o deboche para se isolar, quase como se fosse uma semente daquilo que ele vai se tornar ao longo dos anos.

O PROJETO ADAM NETFLIX
Os capangas da Sorian vêm do futuro para lutar com o Adam. (Foto: Reprodução/Netflix)

O grande acerto de O Projeto Adam é trabalhar a dinâmica entre essas duas versões do mesmo personagem para fazer que um exponha as fragilidades do outro. Reynolds e Scobell tiveram muita química em cena, e o ator mirim teve o timing cômico perfeito de sua versão mais velha e soube acompanhar o ritmo de Reynolds. Sem contar que, ambos entregaram excelentes atuações. Apesar de terem pouco tempo em cena, Zoë Saldaña e Jennifer Garner, também entregaram bons personagens e ótimas atuações. Ver Mark Ruffalo e Jennifer Garner como um casal novamente nas telas, foi muito nostálgico para todos os fãs do filme De Repente 30.


O longa tem boas cenas de ação, é leve, divertido e conta com um ótimo elenco. O roteiro é simples e não traz nada de novo, mas conquista o público com o drama vivido pelos protagonistas e traz uma mensagem fofa sobre sempre olhar para a nossa criança interior para poder ter uma visão mais otimista da vida, além da nossa verdadeira essência permanecer lá.O Projeto Adam é um ótimo filme para assistir com a família.

O Projeto Adam revistathecaro
"O Projeto Adam" é um filme leve para assistir em uma tarde de domingo com toda a família. (Foto: Reprodução/Netflix)





11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page