"Panic": uma série recheada de mistérios
- The C.A.R.O
- 5 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Série da Amazon Prime Video traz suspense e drama adolescente em sua primeira temporada

Por Vanessa Linhares
A série estadunidense “Panic” é original da Amazon Prime Video, chegou ao serviço de streaming no final de maio de 2021 e traz uma trama cheia de segredos envolvendo uma cidade do interior do Texas. Baseada no livro “Pânico” da autora Lauren Oliver, que também assina o roteiro da adaptação, a série conta com direção de Ry Russo-Young, Jamie Travis, Viet Nguyen, Megan Griffiths e Gandja Monteiro.
“Panic” se passa em Carp, uma cidade pequena do Texas, onde formandos do ensino médio se arriscam em um jogo repleto de desafios perigosos. Ninguém sabe quem criou ou como começou, só que todos os anos jovens desafiam o perigo para ganhar uma alta quantia em dinheiro.

Heather Nill (Olivia Welch) é uma garota esforçada que sonha em sair de Carp e fazer faculdade para dar uma vida melhor a sua irmã mais nova, porém Heather vê seu sonho indo embora quando sua mãe alcoólatra pega suas economias. A jovem decide então entrar no jogo para ganhar o dinheiro e poder financiar seus estudos, mesmo sabendo de todos os riscos envolvendo o Pânico, que teve dois adolescentes mortos no ano anterior.
Para entrar na disputa, basta ter acabado de se formar no ensino médio e cumprir o primeiro desafio: se jogar de um penhasco. Quem cumprir o desafio, está automaticamente no jogo, mas pode desistir, se quiser. Após as mortes dos dois jovens na edição anterior, o xerife Jimmy Cortez (Enrique Murciano) e a polícia local estão investigando para descobrir quem são os juízes, que também podem participar dos desafios, e quem criou essa espécie de jogos mortais.

A série adolescente que mistura elementos de “Jogos Vorazes”, “Nerve” e “Pretty Little Liars”, traz personagens intrigantes, que escondem segredos, mas que aos poucos, vão sendo revelados. Para quem gosta de reviravoltas, a série conta com vários elementos surpresas, como desafios eletrizantes, falsidade, traição e fazer você começar odiando um personagem e depois amar, logo após ele mostrar mais quem é e o porquê de ter entrado na competição. É o caso do Ray Hall (Ray Nicholson), o cara bad boy, meio babaca, mas que aos poucos vai mostrando quem realmente é, fazendo você criar uma certa empatia por ele e até mesmo gostar dele. Como toda série adolescente, também temos romances e alguns clichês que não poderiam ficar de fora.
Por ter vários mistérios, a série consegue te prender, fazendo você querer assistir logo o próximo episódio para descobrir o que vai acontecer. A partir do quarto episódio, é onde as coisas começam a ficar realmente boas e você começa a criar diversas teorias sobre quem são os juízes, o porquê de tal personagem ter entrado no jogo, etc. Apesar de ainda não ter sido anunciado uma segunda temporada, o episódio final termina com um gancho para uma segunda parte, o que nos faz acreditar numa possível renovação pela Amazon Studios.

Comments