top of page

“Periféricos”:Série de ficção cientifica tem uma trama interessante,porém muito complexa e cansativa

  • Foto do escritor: The C.A.R.O
    The C.A.R.O
  • 16 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

A produção chegou ao catálogo da Amazon Prime Video no dia 21 de outubro com episódios semanais

série periféricos
Chloë Grace Moretz é a grande protagonista dessa série que vai explodir sua cabeça de tão complexa. (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

Por Vanessa Linhares


Periféricos é uma série de ficção cientifica original da Amazon Prime Video, baseada no livro de mesmo nome do autor William Gibson. Dirigida por Vincenzo Natali e Alrick Riley, e criada por Scott B. Smith, a série conta com produção de Jonathan Nolan e Lisa Joy, dupla responsável pelo seriado Westworld. A primeira temporada de Periféricos chegou ao streaming no dia 21 de outubro de 2022, com um total de oito episódios lançados semanalmente, sendo o último disponibilizado na plataforma no dia 02 de dezembro de 2022.

série periféricos
Flynne vive uma vida simples até começar a jogar um jogo novo de VR. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Na trama ambientada no ano de 2032, Flynne Fisher (Chloë Grace Moretz) é uma jovem de uma cidade pequena do interior que vive uma vida comum, com uma mãe doente e um irmão que é ex-militar, que ganha a vida jogando games de realidade virtual. Quando seu irmão Burton Fisher (Jack Reynor) não pode jogar, é Flynn quem assume os jogos de forma brilhante. Certo dia, Burton recebe um novo game para testar, porém é Flynne quem joga e se depara com um jogo de VR extremamente realista, onde testemunha um assassinato e encontra informações sobre o futuro.


Porém, quando a moça começa a ser perseguida por mercenários percebe que viu algo que não devia e que aquele não era apenas um simples game, mas sim algo real. Flynne, na verdade, esteve ocupando um “periférico”, uma espécie de réplica humana robotizada, que recebe uma consciência externa. Ou seja, quando você está em um “periférico”, você está “vivendo” naquele corpo. O detalhe mais importante é que os periféricos fazem parte do futuro, o que leva Flynne a entender que o assassinato que presenciou aconteceu, de fato, em 2099. A partir daí, a jovem se depara com um futuro apocalítico, enquanto tenta fugir dos mercenários que querem matar a ela, seu irmão e amigos.

série periféricos prime video
Em Londres do futuro, Flynne é ajudada por Wilf Netherton. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Periféricos é uma série que tem uma premissa interessante, mas com um roteiro complexo e cansativo. O telespectador precisa prestar muita atenção para entender o que está acontecendo e em alguns episódios tem que se esforçar para não cair no sono. Isso porque a trama não te prende e nem empolga. As cenas de ação até que são bem coreografadas, mas não passam muita emoção. Apesar disso, Chloë Grace Moretz consegue entregar uma boa protagonista e teve bastante química com o personagem de Gary Carr, Wilf Netherton.


No geral, Periféricos até que começa bem, mas se perde a partir do terceiro episódio, deixando um ritmo extremamente lento e cansativo. Mesmo com uma trama envolvendo o conceito de Metaverso, com uma premissa interessante (mas nada inovadora), um futuro apocalítico e personagens intensos, a série não tem um bom desenvolvimento. O final deixou em aberto para uma possível segunda temporada, mas até o momento a Amazon Prime Video não confirmou nada.

série periféricos
Através de um headset, a jovem consegue entrar no mundo de 2099. (Foto: Reprodução/Amazon Primve Video)

Comments


  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Site editado por revista The C.A.R.O

bottom of page