Primeira temporada de “Reacher” entrega personagens carismáticos, ação e humor
- The C.A.R.O
- 7 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Série original da Amazon Prime Video estreou no início de fevereiro e empolgou o telespectador

Por Vanessa Linhares
Reacher é uma série de ação e investigação policial dos Estados Unidos, baseada na obra Dinheiro Sujo, de Lee Child, o primeiro volume de uma série de livros do final da década de 1990 que conta as aventuras do ex-militar, Jack Reacher, e que inclusive teve dois filmes protagonizados pelo ator Tom Cruise em 2012 e 2016. A série, que é uma produção original da Amazon Prime Video, estreou no streaming no dia 04 de fevereiro de 2022 e tem direção de Norberto Barba, M.J. Bassett, Sam Hill, Omar Madha, Christine Moore, Lin Oeding, Stephen Surjik e Thomas Vincent. Criada por Nick Santora, Reacher já foi renovada para uma segunda temporada.

Na trama, Jack Reacher (Alan Ritchson) é um policial militar aposentado que viaja pelos Estados Unidos sem rumo, quando desembarca na pequena cidade de Margrave, Geórgia. Assim que chega, é acusado injustamente de assassinato e é levado preso. Mas, logo ele é solto e passa a ajudar o detetive Oscar Finlay (Malcolm Goodwin) e a policial Roscoe Conklin (Willa Fitzgerald) a investigar o crime, enquanto mais assassinatos acontecem – incluindo do seu irmão, uma rede de corrupção e produção de dinheiro falso vem à tona.

Reacher é uma série bem desenvolvida, divertida, empolgante e que conta com uma boa dose de ação. Tem um bom ritmo, na medida certa, que faz com que a história seja construída de uma forma interessante para desenvolver bem o protagonista e o público conhece-lo melhor. Alan Ritchson conquista o público com seu carisma e entrega um personagem inteligente e com um bom coração, apesar da aparência de “brucutu”, por ser grandão e sério. A investigação sobre os crimes também prende o telespectador, que quer tanto quanto o protagonista saber quem está por trás de tudo aquilo.

Willa Fitzgerald e Malcolm Goodwin também trazem personagens interessantes de se acompanhar e junto com Ritchson têm muita química em cena, fazendo um trio muito dinâmico e entrosado na série. As cenas de ação são muito bem coreografadas e Reacher desce a porrada nos vilões sem dó. Até o começo do romance entre Roscoe e Jack é bem construído e nada forçado, ocorrendo de forma natural. Os fãs do personagem de Lee Child e do gênero de ação vão curtir demais essa série, que traz um bom entretenimento e uma boa qualidade.

Comments