“Samaritano” não traz nada de novo, mas consegue entreter o público
- The C.A.R.O
- 5 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Novo filme do Sylvester Stallone chegou no Prime Video no último dia 26 de agosto

Por Vanessa Linhares
Samaritano é um filme estadunidense de ação, fantasia e drama, da Amazon Prime Video, que chegou ao streaming no dia 26 de agosto de 2022. Dirigido por Julius Avery, o longa foi produzido pela parceria entre a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) e a Balboa Productions. Baseado na HQ de mesmo nome, de Bragi F. Schut, Marc Olivent e Renzo Podesta, o filme traz o astro Sylvester Stallone como protagonista, ator conhecido pelo público por estrelar diversas produções, entre elas as franquias do Rocky Balboa e do Rambo.
Na trama, há 25 anos o lendário herói Samaritano foi dado como morto após uma batalha épica contra seu gêmeo do mal, Nêmesis. Agora, Sam Cleary (Javon “Wanna” Walton), de 13 anos, acredita que o vigilante continua vivo, mas vive escondido nas ruas da cidade. Após seu vizinho misterioso e solitário, Joe Smith (Sylvester Stallone), o defender de uma confusão, o garoto suspeita que ele possa ser o famoso Samaritano, e que só ele pode ajudar a cidade a se livrar da onda de crimes e caos que assombram a região.

Samaritano é um filme que traz clichês já conhecidos das produções de super-heróis, mas que mesmo assim consegue entreter o telespectador e envolve-lo na trama. O plot twist do final é previsível, já que o longa vai dando pistas sobre o mistério envolvendo o personagem-título. A produção não traz nada de novo e parece ser só mais um filme genérico de herói, mas ainda assim consegue te prender em vários momentos.
O roteiro é mediano e a maioria dos personagens são altamente esquecíveis. Javon Walton ao lado de Stallone são os que mais se destacam. O garoto tem muito carisma e traz isso ao seu personagem. Já Stallone parece estar de volta àqueles papéis dos anos 80 de caras durões e fechados. Pilou Asbæk também está bem no seu papel, apesar de ter pouco destaque.

Mesmo sendo um filme de ação e de super-herói, a produção não tem muitas cenas de ação e as que tem são só ok. A fotografia é mais fria para passar a sensação de cidade sombria e recheada de caos. Samaritano traz mais do mesmo e no geral, é um bom filme para passar o tempo, com uma mensagem final bacana.

Opmerkingen