Segunda temporada de “Alex Rider” consegue ser tão boa quanto a primeira
- The C.A.R.O
- 7 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
A nova temporada da série chegou à Amazon Prime Video no dia 03 de dezembro e empolga o telespectador

Por Vanessa Linhares
Alex Rider é uma série de ação e espionagem britânica, sobre um adolescente que se torna espião de um serviço secreto após a morte do tio – que também era espião e o treinou em segredo. A primeira temporada foi lançada em 2020 e ganhou diversos elogios da crítica. Dirigida por Andreas Prochaska e Christopher Smit e escrita por Guy Burt, a série é baseada na saga de livros de mesmo nome, do autor Anthony Horowitz. A nova temporada, com mais 8 episódios, chegou ao streaming da Amazon Prime Video no dia 03 de dezembro de 2021.

Depois dos acontecimentos da primeira temporada, onde Alex Rider (Otto Farrant) foi recrutado para se infiltrar na escola Point Blanc pelo Alan Blunt (Stephen Dillane) e seu ultra secreto departamento de espionagem, o MI6, o adolescente é dispensado e volta a sua vida comum de estudante. Porém, ele não consegue esquecer o assassino misterioso Yassen Gregorovitch (Thomas Levin) e quando o vê novamente em Londres, tem certeza que algo terrível está prestes a acontecer. Quando o MI6 não acredita no garoto, o jovem espião não tem escolha a não ser ir à luta sozinho e começar sua própria investigação após o pai de uma amiga ser atacado.
Essa segunda temporada consegue ser tão boa quanto a primeira. Sem perder a qualidade, essa nova leva de episódios traz um bom ritmo, tem mistério e investigação e podemos acompanhar o crescimento do Alex como espião, já que aqui ele está trabalhando sem a ajuda da MI6 e consegue fazer um trabalho excelente. Precisamos ressaltar a atuação de Otto Farrant, que consegue fazer um equilíbrio perfeito entre o adolescente e o agente sem parecer forçado. Brenock O’Connor e Marli Siu, que interpretam o Tom e a Kyra, respectivamente, também se destacam como os amigos e parceiros de Alex.

Outro destaque foi Damien Cray (Toby Stephens), um bilionário da indústria dos games que aparecia para a mídia como um homem bom, mas na verdade escondia planos perversos para o mundo. A segunda temporada de Alex Rider está simplesmente excelente, com um bom ritmo, fotografia e cenários bonitos, um roteiro bem escrito e desenvolvido e ótimas atuações. Com um final aberto para uma terceira temporada, Alex Rider consegue te prender do começo ao fim.

Comments