top of page

Segunda temporada de “Desejo Sombrio” entrega mais mistérios e final justo

  • Foto do escritor: The C.A.R.O
    The C.A.R.O
  • 21 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

A nova leva de episódios da série chegou à Netflix no dia 02 de fevereiro


Desejo Sombrio
"Desejo Sombrio" é o tipo de série viciante, que te prende do começo ao fim. (Foto: Poster Divulgação/Netflix)

Por Vanessa Linhares


Desejo Sombrio é uma série mexicana de mistério da Netflix criada por Leticia López Margalli e protagonizada por Maite Perroni, ícone da novela Rebelde dos anos 2000. Sua primeira temporada chegou ao streaming em julho de 2020 e conquistou muitos espectadores por misturar mistério e suspense com cenas mais sensuais. A segunda e última temporada foi lançada no dia 02 de fevereiro de 2022 e marca o fim da história conturbada e obsessiva de Alma Solares (Maite Perroni) e Darío Guerra (Alejandro Speitzer).


Nessa segunda temporada, Alma está tentando esquecer e se recuperar psicologicamente da relação que teve com Darío que destruiu com sua vida. Sem emprego e divorciada de Leonardo Solares (Jorge Poza), ela busca ajuda em um grupo de apoio para mulheres que viveram relações problemáticas. Porém, ao reencontrar Darío – agora noivo de Julieta (Ariana Saavedra), sua paixão e obsessão pelo rapaz reaparece (na verdade, nunca foram embora).

Alma Solares e Darío Guerra - Desejo Sombrio
O reencontro dos protagonistas é explosivo e muito quente. (Foto: Reprodução/Netflix)

Na noite de sua despedida de solteira, Julieta cai de um prédio. A principio a polícia acredita que tenha sido um suicídio, mas logo as investigações levam a crer que foi um assassinato. Em pouco tempo, as suspeitas apontam para Darío e Alma, que além de ter que lidar com essa obsessão que um tem pelo outro, ainda precisam enfrentar as suspeitas da polícia, um possível sósia do Darío e a volta de uma mulher elegante e misteriosa do passado do rapaz, Lys Antoine (Catherine Siachoque).


A segunda temporada de Desejo Sombrio está recheada de mistério, suspense e investigação policial. Aqui, o drama familiar de Alma é deixado um pouco de lado e o foco é seu relacionamento problemático e viciante com Darío, além do mistério em volta da morte de Julieta. Se na primeira temporada, foi abordado com clareza as relações tóxicas, aqui, o roteiro continua explorando isso e ainda deixa bem evidente em como uma obsessão por alguém pode nos deixar cegos, nos fazendo entrar em problemas sérios. O enredo se aprofunda mais no passado de Darío, nos fazendo entender melhor seus dramas – e talvez até justifique seu jeito e ações.

Alma Solares - Maite Perroni
Alma precisa saber quem é de verdade Darío Guerra. (Foto: Reprodução/Netflix)

A atuação de Maite Perroni está incrível e mesmo em cenas que ela se encontra sozinha, ela consegue expressar toda a angústia e dor da personagem. Alejandro Speitzer também convence bem com seu personagem e consegue enganar bem o público do começo ao fim. Além dos protagonistas, outro grande destaque da série, tanto na primeira quanto na segunda temporada, é o personagem de Erik Hayser, que interpreta o inteligente Esteban Solares.


Desejo Sombrio encerra muito bem seu último ano e te prende do começo ao fim. O mistério é complexo, mas no final tudo se encaixa. Assim como uma boa novela mexicana, tudo se resolve no último episódio. Depois de uma primeira temporada intensa, sua segunda temporada veio com um novo caso para poder fechar toda essa intensidade e obsessão de uma maneira justa.

Desejo Sombrio
Última temporada de "Desejo Sombrio" tem final justo e eletrizante. (Foto: Reprodução/Netflix)

Comments


  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Site editado por revista The C.A.R.O

bottom of page