Segunda temporada de “O Internato: Las Cumbres” empolga tanto quanto a primeira temporada
- The C.A.R.O
- 11 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
A nova leva de episódios segue o mesmo enredo da primeira temporada, sem perder a qualidade

Por Vanessa Linhares
O Internato: Las Cumbres é uma série espanhola original da Amazon Prime Video de mistério e drama de adolescente lançada em fevereiro de 2021. A segunda temporada chegou ao streaming no dia 01 de abril de 2022 e é dirigida por Mikel Rueda e Denis Rovira van Boekholt. Las Cumbres é um reboot da popular série também espanhola, O Internato, originalmente exibida de 2007 a 2010.
Nessa segunda temporada, depois que os alunos fizeram um motim no colégio quando souberam da morte do professor e frei Elias (Alberto Amarilia) no fim da primeira temporada, a diretora Mara (Natalia Dicenta) decidiu impor regras mais rígidas aos estudantes. Além disso, não há mais dúvidas que há um assassino em série matando garotas inocentes, imitando os crimes da seita do Ninho do Corvo. Entretanto, Amaia (Asia Ortega), Paul (Albert Salazar), Paz (Paula del Río), Eric (Daniel Arias) e Julio (Gonzalo Díez) continuam investigando os mistérios que cercam a escola e o bosque, enquanto tentam encontrar Manuel (Carlos Alcaide), que continua desaparecido.

Já Inés (Claudia Riera), que continua sem memória, descobre coisas chocantes sobre o seu passado e sobre sua verdadeira relação com o misterioso professor de música León (Joel Bosqued). Se não bastasse tudo isso, os amigos ainda descobrem que o laboratório Cortex está usando os alunos da instituição como cobaias humanas. Mas quem será que está por trás disso? E qual o objetivo dessas experiências? Tudo é um mistério.
A segunda temporada de O Internato: Las Cumbres continua tão boa quanto a primeira. A série que é recheada de mistérios, empolga o telespectador, deixando-o vidrado em cada cena. Os personagens estão muito mais elaborados e são desenvolvidos de forma gradual ao longo dos episódios. A nova leva de episódios segue o mesmo enredo da primeira parte, sem perder a qualidade, e traz várias respostas às perguntas que ficaram em aberto na primeira temporada, como por exemplo, o passado misterioso da Inés e do León. Além disso, podemos entender melhor como funcionava a seita e o que ela tinha a ver com os assassinatos das garotas.

O personagem de Bosqued teve muito mais destaque e desenvolvimento nessa segunda temporada e serviu para esclarecer diversos pontos. Já os protagonistas Amaia e Paul continuam como uma boa dupla, apesar dos diálogos entre eles terem ficado um pouco de lado e o romance não ter sido muito desenvolvido - por causa da investigação e do desaparecimento do Manuel, os dois continuam exalando química em cena, e é impossível não shippar. A série também conta com ótimas atuações nos novos episódios e a cenografia segue sombria e impecável. A trama tem um bom ritmo e não te cansa, fazendo você querer maratonar os novos oito episódios tudo de uma vez.
Las Cumbres é uma excelente série para quem gosta de mistério, suspense e um drama. O final deixa em aberto para uma possível terceira temporada, mas até agora, não foi confirmado se terá uma continuação.

Comments