top of page

Série “Gavião Arqueiro” é despretensiosa e se equilibra muito bem entre humor e ação

  • Foto do escritor: The C.A.R.O
    The C.A.R.O
  • 17 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Último episódio foi ao ar na semana do Natal no streaming da Disney

Gavião Arqueiro
"Gavião Arqueiro" é uma das melhores séries da Marvel de 2021. (Foto: Divulgação/Marvel Studios/Disney+)

Por Vanessa Linhares


Gavião Arqueiro é uma minissérie estadunidense com 6 episódios de ação e aventura sobre o personagem-título das HQ’s da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Don Heck. Com direção de Rhys Thomas e Bert & Bertie e produção de Kevin Feige e Jonathan Igla, a série original do Disney +, chegou ao streaming no dia 24 de novembro de 2021 com os dois primeiros episódios e os demais sendo lançados de um em um a cada semana, sendo o último em 22 de dezembro de 2021.


A trama da série segue a vida de Clint Barton (Jeremy Renner), o Gavião Arqueiro, depois dos acontecimentos do filme Vingadores: Ultimato. Aqui, temos um Clint se sentindo culpado após a morte de Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson), mas tentando ter uma vida normal como pai de família no Natal em Nova York. Porém, quando uma nova ameaça surge e o seu passado como Ronin o atormenta, o vingador precisa se unir a Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de 22 anos, que é rica e grande fã do Gavião Arqueiro. Juntos, eles enfrentam a Gangue do Agasalho, comandada por Maya Lopez (Alaqua Cox), e o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio).

A dupla da série tem bastante química em cena e funciona bem. (Foto: Reprodução/Marvel Studios/Disney+)

Em Gavião Arqueiro temos a introdução de uma personagem que com certeza vai fazer parte dessa nova geração de heróis da Marvel, que é a Kate Bishop. A jovem arqueira tem carisma e se mostrou extremamente habilidosa com o arco e flecha. A relação dela com o Clint Barton é a base da série. Os dois têm muita química em cena e conseguem passar ao público a essência da dupla dinâmica, além dessa relação de ídolo/fã que se estabelece no começo e que aos poucos vai evoluindo para uma bela amizade.


Diferente dos filmes dos Vingadores, onde o Gavião Arqueiro era aquele herói apagadinho, aqui, Jeremy Renner pôde explorar muito mais do seu personagem e conseguimos ver mais vertentes dele. A série tem uma pegada mais despretensiosa, mais leve e consegue se equilibrar muito bem entre o humor e a ação. Outro destaque é a Yelena Belova (Florence Pugh), a irmã mais nova de Natasha, que apesar de ter aparecido só nos últimos episódios, teve bastante química com a personagem de Hailee Steinfeld e as duas juntas tiveram diálogos engraçados e cenas de luta muito bem coreografadas. Precisamos destacar também Alaqua Cox, que trouxe uma vilã surda e com uma perna mecânica, mas que é “osso duro de roer” e especialista em artes marciais, e dá uma canseira pesada em todo mundo que entra no caminho dela.

Com humor e ação, a série ganhou o público. (Foto: Reprodução/Marvel Studios/Disney+)

Gavião Arqueiro é uma boa minissérie para assistir com a família, tem momentos de humor e ação, um ritmo rápido e é uma das melhores entre as 4 do Universo da Marvel que foram lançadas em 2021.







Comments


  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Site editado por revista The C.A.R.O

bottom of page