top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

“Teto Para Dois”: Adaptação do livro da autora inglesa Beth O’Leary deixa muito a desejar

A minissérie com seis episódios chegou ao catálogo do Paramount+ no dia 17 de março

série teto para dois
"Teto Para Dois" é uma minissérie divertida, mas que não empolga. (Foto: Divulgação/Paramount Plus)

Por Vanessa Linhares


Teto Para Dois é uma série de comédia romântica, original do Paramount Plus. Com roteiro de Rose Lewenstein e direção de Peter Cattaneo, a produção é uma adaptação do romance homônimo da autora inglesa Beth O’Leary, que aqui no Brasil é publicado pela Editora Intrínseca. A minissérie chegou ao streaming no dia 17 de março de 2023 e conta com seis episódios.


Na trama, Tiffany (Jessica Brown Findlay) é redatora de um site pequeno, que acaba de terminar um relacionamento amoroso e precisa de um apartamento novo para morar, por um preço que possa pagar. Então a jovem acaba sublocando o apê do Leon (Anthony Welsh), que fica próximo do seu trabalho e ainda tem um preço baixo, que cabe no seu orçamento. Leon é enfermeiro no turno da noite e precisa de um dinheiro extra para ajudar seu irmão Richie (Shaq B. Grant) a sair da cadeia, que está preso por um crime que não cometeu. Por isso, ele decide alugar seu apartamento para Tiffany. Mesmo sem se conhecer, os dois dividem o apartamento e a mesma cama. E se comunicam apenas através de post-its, já que ambos têm rotinas completamente diferentes. Enquanto Tiffany trabalha de dia, Leon trabalha à noite, por isso nunca se encontram.

série teto para dois
Tiffy passa a dividir um apartamento pequeno com um desconhecido. (Foto: Reprodução/Paramount Plus)

Teto Para Dois é uma série que tem seus momentos divertidos e é boa para passar o tempo. Porém, ela deixa muito a desejar. Isso porque a história não empolga, nem envolve o espectador na trama. O roteiro tem muitos furos e os protagonistas não brilharam, apesar de serem fofos quando estão juntos. Para quem leu o livro vai ver que tem muitas diferenças. Começando pelo trabalho da Tiffy. No livro, ela trabalha como assistente em uma editora de livros e na série ela é jornalista de um site. No livro ela nunca entrevistou o Richie para escrever um artigo, já na série ela vai até a prisão para fazer uma entrevista com o irmão de Leon. Na série ela tem uma recaída pelo ex, no livro não. Ou seja, tem várias coisas diferentes na adaptação. Para quem leu o livro, vai se decepcionar um pouco.


É uma série com vários defeitos, mas com momentos engraçados e fofos. Richie é um personagem que você acaba se sensibilizando com a história dele, além de ficar indignado com a injustiça que sofreu. Além dele, os pacientes do Leon também têm um certo apelo emocional e você acaba se emocionando com eles. No geral, é uma boa série para passar as horas, mas que não envolve o público na trama o suficiente para se apegar a ela e a seus personagens, algo bem diferente do livro, que você termina de lê-lo totalmente encantado com a história (tem resenha do livro aqui no site). Acredito que será uma minissérie de temporada única, mas nada foi confirmado ainda.

série teto para dois
O livro de "Teto Para Dois" é melhor que a série. (Foto: Reprodução/Paramount Plus)

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page