top of page

“Turismo Selvagem” é uma ótima série de suspense sobre relacionamentos e vingança

  • Foto do escritor: The C.A.R.O
    The C.A.R.O
  • 9 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Original da Prime Video, a série é uma adaptação do livro de B.E. Jones

turismo selvagem
Com uma trama que sabe como envolver o espectador, "Turismo Selvagem" é uma agradável surpresa. (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

Por Vanessa Linhares


Turismo Selvagem (ou Wilderness no título em inglês) é uma série de suspense e drama, original da Amazon Prime Video. Baseada no livro de B.E. Jones, a série de apenas 6 episódios foi criada por Marnie Dickens e tem direção de So Yong Kim. A produção protagonizada por Jenna Coleman, estreou no streaming no dia 15 de setembro de 2023.


Na trama, a jornalista Liv (Jenna Coleman) é casada com Will Taylor (Oliver Jackson-Cohen) e se muda da Inglaterra para os Estados Unidos com o marido, após ele ganhar uma excelente oportunidade de emprego em Nova York. Liv deixa sua vida e seu trabalho para acompanhar Will nessa nova jornada. Tudo parecia estar indo bem na vida do casal perfeito, até Liv descobrir uma traição de Will.

turismo selvagem serie
Liv abandona sua vida na Inglaterra para seguir Will e acaba sendo traída pelo marido. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Will garante que o que aconteceu não passou de uma noite, e organiza uma viagem com a esposa. Entretanto, Liv descobre que não foi uma traição apenas de uma noite, mas que Will estava se relacionando há meses com uma colega de trabalho chamada Cara (Ashley Benson). Enfurecida por estar sendo enganada, Liv planeja se vingar de Will nessa viagem, mas as coisas saem de controle quando a amante do marido aparece no mesmo lugar que eles estão visitando.


Turismo Selvagem é uma série que sabe como criar um bom suspense. Com flashbacks do passado, a produção vai situando o espectador sobre o que está acontecendo. Além disso, a série nos mostra os traumas de infância da protagonista e como sem perceber, ela repete os mesmos erros da mãe. Liv sempre sentiu que não merecia ser amada e quando Will se apaixona por ela, ela não quer larga-lo – mesmo após a traição. Porém, ela se sente tão confusa e perdida que começa a fazer as coisas por impulso.

turismo selvagem série
Jenna Coleman entrega tudo e é o grande destaque da série. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Jenna Coleman está simplesmente brilhante no papel da protagonista. Sua atuação é impecável e ela consegue passar muito bem todas as emoções de sua personagem em cena, passando pela fúria, frustração, inseguranças, e até mesmo pela frieza do final. Coleman é sem dúvidas o grande destaque da produção e conseguiu mostrar ao público todo seu talento. Oliver Jackson-Cohen também está muito bem no seu papel e ele conseguiu passar ao público a essência de seu personagem – um cafajeste simpático, que consegue o que quer apenas com seu charme. Infelizmente Ashley Benson não teve tanto tempo de tela e sua personagem foi pouco desenvolvida, mas mesmo assim, a trama girava em torno dela, já que ela era a amante de Will e provocou várias emoções diferentes em Liv.


Turismo Selvagem surpreende ao trazer uma protagonista tão bem construída e desenvolvida. Com drama na medida certa, a série ainda aborda temas como relacionamentos tóxicos, falsas aparências e traumas da infância que podem afetar a vida do adulto. O texto também agrada em boa parte dos episódios, entretanto algumas reviravoltas são previsíveis. Para mim, o final deixou um pouco a desejar, mas concluiu a trama sem deixar brechas ou pontas soltas, dando um fim a série. Acredito que não terá uma segunda temporada, já que a série se encerrou de maneira satisfatória. Mas se tiver, será para explorar o outro lado de Liv (de boazinha à má?).

turismo selvagem
"Turismo Selvagem" tem seus momentos clichês, mas é uma trama muito bem trabalhada. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Commentaires


  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Site editado por revista The C.A.R.O

bottom of page