top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

“Um Crush Para O Natal”: mais um clichê natalino fofo para aquecer nossos corações

O longa que traz representatividade, diversão e muito clichê chegou na Netflix no começo do mês

"Um Crush Para O Natal" é aquele típico filme leve que você se diverte e quer conhecer alguém para viver os clichês do filme. (Foto: Divulgação/Netflix)

Por Vanessa Linhares


Um Crush Para O Natal é uma comédia romântica natalina norte-americana, original da Netflix, que chegou ao streaming no dia 02 de dezembro de 2021. Com direção de Michael Mayer e roteiro de Chad Hodge, o longa é o primeiro filme natalino LGBTQIA+da Netflix.


Em Um Crush Para O Natal, Peter (Michael Urie) é um solteiro que ama plantas em busca de um amor, que está há 3 meses e pouco se relacionando com um médico cardiologista e pretende apresenta-lo à sua família. Porém, quando seu melhor amigo Nick (Philemon Chambers), descobre que seu pretendente tem uma esposa e estava mentindo para ele, o plano de surpreender seus parentes com o novo namorado e deixar de ser o solteirão da família vai por água a baixo.


Então, desesperado para não chegar sozinho na casa de sua família mais uma vez, Peter convence seu melhor amigo a viajar com ele para sua cidade de origem e fingir ser seu namorado durante o feriado de Natal. O plano era perfeito, já que a família de Peter ama Nick, mas ao chegar lá, ele descobre que sua mãe arranjou um encontro às cegas com o bonitão da academia, James (Luke Macfarlane), e antes mesmo de começar a farsa do namorado falso, Nick o convence a conhecer James.

A mãe de Peter o apresenta para o James. (Foto: Reprodução/Netflix)

Um Crush Para O Natal é um filme fofo, divertido e cheio de cenas clichês presentes em comédias românticas natalinas. Já no começo do longa, você imagina o que vai acontecer, o enredo de “friends to lovers” já aparece de cara e a química do casal protagonista é evidente desde os primeiros minutos em que aparecem juntos e interagindo. O companheirismo, o amor e a preocupação que um tem com o outro é quase que palpável e todo mundo vê isso, menos eles. A família de Peter é aquela típica família intrometida, que quer sempre saber dos “namoradinhos” (inclusive sempre incentivam Peter e Nick a ficarem juntos e veem a química entre eles), mas a gente percebe que há muito amor e preocupação entre eles. Os personagens são todos muito carismáticos e cada um cativa o público à sua maneira.


Diferente de vários filmes com casais LGBTQIA+, que trazem à tona o drama de “sair do armário”, a não aceitação da família e etc, nessa produção da Netflix, os protagonistas são assumidamente gays e a família de Peter aceita tudo numa boa e o apoia. Um Crush Para O Natal é um filme leve, descontraído, que aquece nossos corações e é uma ótima escolha para quem gosta de uma boa comédia romântica natalina, afinal, tem romance, neve, luzes de Natal, uma trilha sonora muito boa, uma fotografia típica de Natal, uma família acolhedora e uma casa aconchegante.

Nick e Peter transbordam companheirismo e química. (Foto: Reprodução/Netflix)

12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page