top of page

“Um Jantar Entre Espiões” traz um suspense morno de espionagem

  • Foto do escritor: The C.A.R.O
    The C.A.R.O
  • 25 de abr. de 2022
  • 2 min de leitura

O filme está disponível no catálogo da Amazon Prime Video

Um Jantar Entre Espiões
O filme tem um enredo interessante, mas é muito parado e não consegue prender o espectador. (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

Por Vanessa Linhares


Um Jantar Entre Espiões (ou All The Old Knives, no original) é um filme de suspense de espionagem original da Amazon Prime Video, que chegou ao streaming no dia 08 de abril de 2022. Com direção de Janus Metz, a produção é uma adaptação do livro de mesmo nome do autor Olen Steinhauer, que assina o roteiro do longa.


Na trama, o agente da CIA Henry Pelham (Chris Pine) é designado por seu chefe (Laurence Fishburne) para reabrir e investigar o caso do avião que foi sequestrado por terroristas e terminou em diversas mortes há oito anos. Acontece é que a agência descobriu que informações cruciais para o caso foram vazadas por alguém de dentro da CIA, e agora Pelham precisa descobrir quem foi. Sua principal suspeita é sua ex-namorada e ex-agente Celia Harrison (Thandiwe Newton), que largou o emprego logo após o fim do sequestro.

Um jantar entre espiões
Henry convida Celia para um jantar para investigá-la e repassar os acontecimentos do dia do sequestro do avião. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Um Jantar Entre Espiões tem um ritmo bem lento e uma trama interessante. O mistério sobre quem é o traidor vai sendo desenvolvido aos poucos e requer um pouco de paciência do telespectador, já que a história fica se alternando entre passado e presente, e passa boa parte do tempo no jantar dos protagonistas, somente no diálogo, sem muita ação. Chris Pine está muito bem no papel e traz um charme e ambiguidade para as ações de Henry. Já Thandiwe Newton oferece uma dramaticidade emocional que ajuda a clarear os conflitos éticos de Celia.


O longa traz um final bom e surpreendente, mas o suspense é morno e não consegue prender o telespectador. O romance é ok, mas não senti muita química entre os protagonistas, Pine e Newton, apesar das boas atuações. Os personagens secundários são pouco desenvolvidos e o único que se destaca é o Bill, interpretado pelo Jonathan Pryce.

Um jantar entre espiões - chris pine
Henry precisa colocar o sentimentos de lado para poder investigar sua ex. (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Um Jantar Entre Espiões tem romance, investigação e muita tensão nos diálogos, mas perde boa parte do seu potencial por não se decidir se está contando uma história de amor, de suspense ou apenas nos entregando uma história sobre espionagem e conflitos internacionais.

Comments


  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Site editado por revista The C.A.R.O

bottom of page