“Uma Garota de Muita Sorte”: Com um tema forte, filme da Netflix te deixa mal por ser tão real
- The C.A.R.O
- 24 de out. de 2022
- 2 min de leitura
O longa, baseado no livro de Jessica Knoll, traz Mila Kunis como protagonista

Por Vanessa Linhares
Uma Garota de Muita Sorte é um filme estadunidense de suspense e drama, lançado em 30 de setembro de 2022 em alguns cinemas selecionados e que chegou ao catálogo da Netflix no dia 07 de outubro de 2022. Dirigido por Mike Barker, o longa é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Jessica Knoll, que inclusive é uma das roteiristas da produção.
Na trama, Tiffany/Ani Fanelli (Mila Kunis) é uma jornalista de uma revista feminina que tem a vida perfeita. Sua carreira profissional está em ascensão, está noiva de Luke Harrison (Finn Wittrock), um homem rico e de família tradicional e está prestes a conseguir tudo o que sempre sonhou. Mas sua vida começa a desandar quando um documentarista (Dalmar Abuzeid) a procura para gravar um documentário sobre um massacre que aconteceu na escola que Ani estudou na adolescência e ela precisa reviver e confrontar seu passado angustiante e cheio de traumas, afetando seu presente.

Uma Garota de Muita Sorte é um ótimo filme de suspense e drama, entregando não só um crime antigo que precisa ser desvendado, mas também tratando de assuntos delicados e que precisam ser discutidos. A produção intercala entre passado e presente e o foco é mostrar os horrores que mulheres do mundo inteiro passam todos os dias. Chega a ser doloroso você assistir a um filme tão real como esse. Afinal, o abuso sexual que a protagonista sofreu na adolescência a marcou para sempre e isso é algo que acontece diariamente pelo mundo, infelizmente.
Mila Kunis está perfeita no papel, trazendo uma personagem complexa e com traumas, mas que é forte e implacável para conseguir o que quer. A Ani de Kunis é extremamente inteligente e usa disso para agradar a todos e conseguir o que lhe interessa. Já a Ani, ou melhor, a Tiffany adolescente, interpretada por Chiara Aurelia, é uma garota insegura e inocente que vê seu mundo mudar após ser estuprada por três colegas em uma festa e depois ter que presenciar o massacre no colégio em que estuda. Aurelia é responsável pelos momentos mais angustiantes da protagonista e dá um show de atuação nas cenas mais dramáticas do passado da personagem.

Uma Garota de Muita Sorte é um filme extremamente necessário. Além do tema principal já citado, a produção ainda escancara em como homens brancos e ricos são privilegiados e como eles podem sair impunes de crimes como violência sexual e a culpa ainda poder cair para a vítima. O longa também fala sobre outro assunto importante que é o bullying nas escolas, mas de uma forma menos profunda.
É quase impossível assistir a esse filme e não se sentir mal ou indignado, principalmente pela produção passar tanta veracidade no enredo. É impossível para o telespectador não odiar as situações a qual Ani é submetida, sempre sendo desacreditada, enquanto seus agressores são exaltados. Uma Garota de Muita Sorte é um ótimo suspense, com uma boa dose de drama, excelentes atuações e temas extremamente delicados e importantes. É como um tapa na sociedade, que vale muito a pena ver.

Comentarios