top of page
  • Foto do escritorThe C.A.R.O

You (Você): 4ª temporada da série é recheada de reviravoltas e um final revoltante

4º ano da produção foi dividida em duas partes pela Netflix

You Netflix
Uma das mais famosas produções da Netflix, "You" chega com sua 4ª temporada sem perder a qualidade. (Foto: Divulgação/Netflix)

Por Vanessa Linhares


Você ou You, no título original, como também é conhecida, é uma série do gênero de crime e suspense que estreou em 2018 e é uma produção original da Netflix. A nova tão aguardada temporada da atração estadunidense conta com direção de John Scott, Harry Jierjian e Shamim Sarif. Baseada nos livros de mesmo nome de Caroline Kepnes, a série foi criada por Greg Berlanti e Sera Gamble. A 4ª temporada foi dividida em duas partes pela Netflix, sendo a primeira com os cinco primeiros episódios lançada em 09 de fevereiro de 2023, e a segunda parte com os cinco últimos episódios lançada em 09 de março de 2023. A produção é uma das mais famosas da plataforma e conta a história de um carismático stalker (e assassino), que quando se apaixona fica obcecado pela mulher, disposto a cometer os crimes mais brutais para que o relacionamento dê certo.

série you quarta temporada
Joe Goldberg chega a Londres com uma identidade falsa e passa a dar aulas em uma universidade. (Foto: Reprodução/Netflix)

No fim da 3ª temporada, vimos que após fingir sua própria morte em um incêndio que levou a vida de sua esposa Love Quinn (Victoria Pedretti), Joe Goldberg (Penn Badgley) foge para Paris atrás de sua nova obsessão: Marienne Bellamy (Tati Gabrielle). Nessa 4ª temporada, após a jovem rejeitar Joe e demonstrar ter medo dele, o stalker resolve deixar ela ir embora e reconstruir sua vida em Londres sob a identidade do professor universitário Jonathan Moore. Porém, quando o rico professor Malcolm (Stephen Hagan) o convida para uma festa cheia de pessoas ricas e mimadas, Joe acaba bebendo demais e quando acorda na manhã seguinte, encontra o corpo do colega morto com uma faca na mesa de jantar de seu apartamento.


Sem saber o que aconteceu, Joe acredita a principio que ele cometeu o crime, mas ao receber mensagens anônimas do verdadeiro assassino de Malcolm, ele passa a investigar quem pode ser a pessoa que matou seu colega de universidade e que agora está matando os ricos da cidade, chamando a atenção da mídia. Enquanto isso, Joe começa a se interessar por Kate Lockwood (Charlotte Ritchie), que namorava com Malcolm antes dele ser morto, se tornando sua nova grande paixão do momento.

série you você
De stalker a stalkeado, Joe começa a ser alvo de um novo serial killer. (Foto: Reprodução/Netflix)

A 4ª temporada de You trouxe muitas reviravoltas e mistério. Dividida em duas partes, a série conseguiu se inovar mais uma vez e mostrar um novo lado do protagonista. Na primeira parte da temporada, temos muito mais mistério. Joe está tentando reconstruir sua vida e ser um bom homem, quando Malcolm é assassinado. Quando o assassino dos ricos - como é chamado pela mídia, começa a mandar mensagens instantâneas a ele sobre as mortes e o obrigando a ser seu cúmplice, Joe percebe que está sendo perseguido pelo novo serial killer e começa a investigar quem pode ser o matador. Aqui temos uma novidade: Joe que era sempre o stalker, passa a ser o stalkeado. E os suspeitos são todos os amigos riquinhos e mesquinhos de Malcolm. Aliás, todos esses novos personagens, que agora fazem parte da vida social de Joe são caricatos e alguns insuportáveis até. Menos Kate. Kate se difere de seus amigos por ser inteligente e determinada. E Joe logo se interessa por ela, obviamente. A primeira parte tem essa pegada de “quem é o assassino?” e todos parecem suspeitos, quando o nosso protagonista começa a dar uma de detetive.

série you netflix
Kate se torna o novo interesse de Joe nessa nova temporada. (Foto: Reprodução/Netflix)

Já a segunda parte da temporada é marcada por muitas (e chocantes) reviravoltas. Rhys Montrose (Ed Speleers), escritor e aspirante a prefeito de Londres, se mostra como aquele que instiga o lado mais sombrio e sádico de Joe. Para Joe ele é sua pior versão. Mas conforme os episódios vão passando, vimos que Joe projeta em Rhys seu lado cruel. Quando a série nos revela algo terrível, percebemos que Joe está mais insano do que nunca. Aliás, Penn Badgley segue fazendo um trabalho brilhante como o complexo Joe Goldberg. Tem horas que você o ama e tem horas que você o odeia. Sua interação com o personagem de Ed Spellers é simplesmente maravilhosa. Já a química com Charlotte Ritchie se tornou mais natural a partir da segunda parte, já que na primeira estava meio forçada.


O episódio final da temporada é sensacional, porém revoltante. O que o protagonista faz para se livrar dos crimes que cometeu te deixa indignado (poxa, Joe, coitada da menina!). Mesmo com tudo de errado que ele faz, parece que sempre consegue se dar bem de uma forma ou de outra e escapar ileso. Todos os dez episódios dessa 4ª temporada são muito bem construídos e te prendem do começo ao fim. Dá vontade de assistir tudo de uma vez de tão bons que são, sempre deixando com um gostinho de quero mais. O que mostra que a série não caiu em questão de qualidade e de enredo. O final deixa em aberto para uma nova temporada, mas a Netflix ainda não confirmou se terá um novo ano de You, mas as chances de ter uma quinta temporada são grandes, dado o sucesso da série.

serie you/você
Com excelentes reviravoltas e uma boa história, "You" se torna uma opção perfeita para quem gosta do gênero de crime, suspense e mistério. (Foto: Reprodução/Netflix)

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page