“O Internato: Las Cumbres”: série acaba de forma satisfatória e com uma boa história
- The C.A.R.O
- 1 de mai. de 2023
- 3 min de leitura
3ª e última temporada da produção espanhola chegou para encerrar uma jornada de muito mistério e suspense

Por Vanessa Linhares
O Internato: Las Cumbres é uma série espanhola original da Amazon Prime Video de mistério e drama de adolescente lançada em fevereiro de 2021, que conta a história de um grupo de adolescentes de um colégio interno rigoroso, onde mistérios e coisas sobrenaturais acontecem. A 3ª e última temporada estreou no streaming no dia 07 de abril de 2023 e tem direção de Denis Rovira van Boekholt. Criada por Asier Andueza e Laura Belloso, Las Cumbres é um reboot da popular série também espanhola, O Internato, originalmente exibida de 2007 a 2010.

A trama da nova temporada se passa três meses após os acontecimentos do final da segunda temporada, que levou ao assassinato da Paz (Paula del Río). Amaia (Asia Ortega) tem certeza que ainda existem coisas que não foram esclarecidas e que os mistérios ligando o colégio, o mosteiro e a seita continuam sem explicação. Por isso, a jovem decide continuar investigando escondida do seu agora namorado Paul (Albert Salazar). Disposta a ir até o fim, ela acaba envolvendo a aluna nova, Zoe (Lydia Pavón), no seu plano. Mas ao cair em uma armadilha, Amaia desaparece misteriosamente e a novata se conecta aos amigos de Amaia para ajudar a encontrá-la. A partir daí, o grupo se vê envolto de mistérios, desaparecimentos e crimes cometidos na instituição e no mosteiro. Além disso, Inês/Alicia (Claudia Riera) e León (Joel Bosqued) estão em uma corrida contra o tempo para escapar da morte e da perda de memória.

A 3ª temporada de O Internato: Las Cumbres consegue ser tão boa quanto as anteriores. Isso porque a série não perde o ritmo e a qualidade que entregou nas temporadas anteriores e deixa o espectador cada vez mais envolvido na trama. Apesar da protagonista ter desaparecido no primeiro episódio e só ter aparecido no último, a série trouxe uma personagem nova que supriu a falta da protagonista e que foi interessante o suficiente para o desenrolar da história. Óbvio que para as pessoas que shippam a Amaia e o Paul, vão sentir uma falta absurda de ver o casal mais tempo juntos, afinal os dois exalam química. Mas mesmo assim, tudo é justificado e faz a história andar.
A série te prende do começo ao fim e a cada novo episódio você fica mais ansioso para o próximo. A história do mosteiro e dos freis foi mais aprofundada nessa temporada e você pôde conhecer melhor o que estava por traz de todo o mistério que envolvia essa instituição. O Internato: Las Cumbres traz mais mistério, suspense e drama nessa última temporada, mas sempre na dose certa e empolgando o público. Todos os arcos são finalizados de forma satisfatória e bem explicados, sem deixar dúvidas, com um final feliz para os adolescentes que sofreram tanto nessa escola.

A série teve um começo, meio e fim ao longo dessas três temporadas, com uma história interessante e muito bem desenvolvida. Com personagens bem construídos, carismáticos e atrativos, boas atuações, cenografia impecável (e sombria) e uma ótima trama, a produção consegue se manter com uma qualidade excelente do início ao fim. Mesmo amando a série, acredito que a série acabou na hora certa e que uma temporada a mais seria somente para inventar coisas que não precisariam. O Internato: Las Cumbres teve um final digno e emocionante para uma história interessante e bem conduzida.

Resenhas de O Internato: Las Cumbres:
Comentários